cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    "Batman Vs Superman falhou por ser muito obscuro", diz quadrinista da DC

    Dave Gibbons diz que Snyder perdeu a oportunidade de mostrar contraste entre os dois personagens
    Por Iara Vasconcelos
    22/09/2017

    Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça era um dos filmes mais esperados de 2016, não só por ser o pontapé inicial do novo universo da DC Comics nos cinemas, mas também por colocar os dois maiores ícones da editora frente a frente em um embate histórico - sem contar a participação da Mulher-Maravilha. Entretanto, as críticas mistas e a recepção morna por parte dos espectadores fez com que o longa tivesse uma bilheteria abaixo do esperado.

    Agora, mais de um ano depois de sua estreia e com o sucesso de Mulher-maravilha, é a hora ideal para avaliar o que pode ter dado errado na produção de Zack Snyder. Dave Gibbons, que ilustrou quadrinhos de Watchmen e já escreveu diversas histórias sobre o Superman, acredita que o grande problema do filme foi não ter seguido um tom mais comercial.

    "A moda atual no entretenimento é fazer algo mais focado em divertir as pessoas, o que significa que deve ser menos obscuro e mais cheio de esperança. Acho que a falha de Batman Vs Superman foi ser muito dark, além disso fizeram do Superman tão obscuro quanto o Batman. Para mim, isso não funcionou. Essa era a oportunidade perfeita para mostrar o contraste entre os dois personagens".

    Como não adianta chorar pelo leite derramado, resta aos fãs esperarem pela estreia de Liga Da Justiça no dia 16 de novembro.