cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Beijo lésbico que chocou foi ideia de Susan Sarandon

    A atriz que completa 75 anos nesta segunda (04) quis colocar beijo em cena de 'Thelma e Louise'
    Por Da Redação
    04/10/2021 - Atualizado há 19 dias

    Nesta segunda-feira (04) a atriz Susan Sarandon completa 75 anos de puro carisma, beleza e talento! Sendo um dos nomes mais icônicos da história do cinema, a americana nascida em Nova York trouxe e ainda traz personagens marcantes para as telonas.

    Uma delas foi Louise, do clássico Thelma e Louise dirigido por Ridley Scott em 1991. No longa, duas melhores amigas decidem embarcar em uma pequena viagem para fugir do tédio. Porém, quando matam um estuprador no caminho, acabam sendo perseguidas pela polícia no caminho para o México.

    O título se tornou um dos mais importantes da década e até hoje é consagrado pelo público por suas cenas inesquecíveis. Na tomada final do longa, Louise beija Thelma (Geena Davis) em forma de despedida, protagonizando ali um beijo lésbico que "chocou" os espectadores na época. No entanto, esse gesto de carinho entre a dupla não estava no roteiro e foi improvisado por Sarandon e Davis.  

    Confira o momento (cuidado com spoilers do final do longa):

    O beijo

    Na cena em questão que marca o desfecho da trama, Thelma e Louise estão encurraladas pela polícia e com o carro estacionado em frente ao Grand Canyon, no Arizona. Elas decidem então que irão "saltar" com o carro e morrerem juntas, de mãos dadas. Nessa despedida, as duas protagonizam o beijo.

    Na edição especial de 20 anos de estreia do filme, Sarandon revelou como a cena aconteceu e afirmou que foi ideia sua. "Eu mencionei para Geena que iria beijá-la, mas não acho que Ridley Scott sabia disso", disse ela. No entanto, o diretor acabou sendo surpreendido positivamente com a surpresa e manteve o momento íntimo das duas no corte final de Thelma e Louise

    30 anos depois...

    Neste ano, as atrizes se encontraram para celebrar os 30 anos de lançamento do longa e, para a alegria dos fãs, recriaram o icônico beijo. Sarandon e Davis entraram em um carro parecido com aquele dirigido por elas no filme e posaram para os fotógrafos enquanto relembravam o gesto.

    Susan Sarandon e Geena Davis recriam cena de Thelma e Louise(Foto: Reprodução)

    Thelma e Louise

    Dirigido por Ridley Scott e roteirizado por Callie Khouri, o filme chegou aos cinemas em 1991 e ainda trouxe no elenco nomes como Brad Pitt, Jason Beghe, Timothy Carhart e Michael Madsen.

    Atualmente, Thelma e Louise está disponível para aluguel e compra na Apple TV+ e também para os assinantes do streaming da MGM. 

    Confira o trailer oficial do clássico:

    Veja também: