cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Bela Vingança traz Carey Mulligan vingativa e cotada para o Oscar

    Thriller chega aos cinemas em 18 de março e promete surpreender o público
    Por Thamires Viana
    16/01/2021 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Bela Vingança, longa estrelado pela atriz Carey Mulligan, chega aos cinemas em 18 de março acompanhando Cassie, uma ex-estudante de medicina que, traumatizada por uma grande tragédia ocorrida no passado, decide encontrar "conforto" na vingança.

    Escrito e dirigido pela inglesa Emerald Fennell, o filme vem chamando a atenção dos críticos não só por mostrar a realidade das mulheres em relação à quantidade absurda de assédios que sofrem, mas também por trazer uma atuação magnífica de Mulligan, já apontada como uma das indicadas ao Oscar 2021 na categoria de Melhor Atriz.

    Conheça mais sobre Bela Vingança:

    O filme

    Cena do filme Bela VingançaReprodução

    Na curiosa trama, Cassie (Carey Mulligan) decidiu abandonar a faculdade logo após uma tragédia ter a traumatizado profundamente. Morando com os pais e com um emprego que não gosta, a jovem se tornou desinteressada por tudo o que a cerca, exceto pelas noites nos bares locais em que ela assume uma postura completamente diferente. Cassie usa os métodos mais criativos para atrair os homens até um determinado lugar e usar a vingança contra eles para, de fato, encontrar uma razão para curar seus traumas. 

    Continua após o anúncio

    Roteiro imponente sobre violência

    Em Bela Vingança, a trama vai muito além de planos vingativos da protagonista. Atrelado às cenas intensas de Mulligan em ação e as cores em tons pastéis adotadas em alguns momentos, Fennell quis ir além ao expor denúncias significativas sobre a violência sexual em seu filme. Nele, a jovem Cassie busca, sim, uma forma de fazer justiça com as próprias mãos, mas com propósitos que vão sendo explicados no decorrer da história.  

    A violência sexual contra as mulheres é, infelizmente, algo ainda muito comum. Segundo dados da ONU Mulheres divulgados em 2019, uma em cada cinco mulheres sofre violência física ou sexual ao redor do mundo e, apesar de ser uma das violências mais cometidas, é também uma das menos denunciadas devido ao medo enfrentados por elas. 

    A forma de expor essa cruel realidade traz a Bela Vingança não só um roteiro imponente e marcante, como também da à atriz uma base para externar seu ótimo talento. É no vazio e desesperança de sua personagem que ela traz a tona uma das melhores atuações de sua carreira. É provável que veremos a inglesa de 35 anos caminhando pelo tapete vermelho do Oscar 2021 como uma das grandes indicadas da noite. 

    Produção

    Emerald Fennell escreveu e dirigiu o longa que ainda traz no elenco nomes como Alison Brie, Laverne Cox, Connie Britton, Adam Brody e Sam Richardson.

    Bela Vingança tem distribuição da Universal Pictures e a previsão de estreia é para o dia 18 de março nos cinemas brasileiros.

    Trailer