cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filme preto e branco do Oscar é viagem no tempo emocionante

    'Belfast' mostra período conturbado da Irlanda do Norte
    Por Daniel Reininger
    10/03/2022 - Atualizado há 3 meses

    Oscar 2022 está chegando e um dos principais concorrentes ao maior prêmio do cinema chega aos cinemas brasileiros nesta quinta: Belfast (2021), drama dirigido pelo ator Kenneth Branagh (Morte no Nilo).

    Belfast

    O ótimo longa vem recebendo elogios desde o meio do ano passado, aclamado em diversos festivais, por isso suas chances no Oscar são boas de sair com pelo menos uma estatueta da premiação. 

    Ambientado na Irlanda do Norte, no final dos anos 1960, acompanha o menino Buddy, que vive com sua família amorosa na Irlanda do Norte. Com as tensões crescentes em sua cidade, eles precisarão decidir se esperam o conflito passar ou deixam tudo para trás em busca de uma nova vida. 

    As disputas religiosas entre católicos e protestantes da Irlanda do Norte no verão de 1969 são representadas pela perspectiva de Buddy, um garotinho que tinha uma vida tranquila, até então.

    Só que esse menino em questão é inspirado no próprio diretor — e também ator — Kenneth Branagh, que emprestou páginas da sua infância para o projeto biográfico. No filme, o garoto é vivido pelo novato Jude Hill

    Em entrevista à revista Vanity Fair, o diretor contou que Belfast é baseado nas suas memórias durante o verão de 1969, quando, com apenas oito anos, assistiu de perto os desdobramentos políticos e sociais por conta dos Conflitos na Irlanda do Norte. 

    Em preto e branco, Belfast mostra o fim de uma Era quando os pais e avôs de Buddy precisam se proteger da onda de violência e mortes que assolam sua cidade.

    Assista

    O intrigante Belfast apresenta uma grande trilha sonora, atuações inspiradas, fotografia de tirar o fôlego e uma história cheia de melancolia. O longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    Veja mais