cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ben Affleck explica por que recusou dirigir Superman: Man of Steel

    Por Da Redação
    29/11/2010

    Antes de Zack Snyder (300) ter assumido o cargo, outros nomes foram procurados pela Warner Bros e por Christopher Nolan (A Origem) para dirigir Superman: Man of Steel. Ben Affleck (Atração Perigosa) teve a oportunidade de assumir o longa, mas recusou e, em entrevista à Deadline, ele explicou um pouco dos motivos que o levaram a esta decisão.

    "Um dos grandes benefícios de fazer todo tipo de papel como ator é que você aprende os prós e os contras de estar tentado a fazer um filme realmente grande e que custa muito dinheiro”, explica Affleck, provavelmente se referindo à sua experiência como super-herói na adaptação de Demolidor - O Homem Sem Medo.

    “Em Superman: Man of Steel, eu acho que eles vão fazer uma grande versão. Christopher Nolan é brilhante e agora eles tem um grande diretor no comando do projeto”, continuou. “Eu adoraria fazer algo como Blade Runner, mas uma lição que aprendi é não olhar para filmes baseados em seu orçamento, em quanto será gasto em efeitos especiais ou onde o filme será filmado. A história que é importante. Sem falar que existem muitos outros diretores mais capazes do que eu para fazer filmes com grandes efeitos especiais", finalizou o diretor

    Affleck, assim como todos os outros a quem o papel foi oferecido, pôde ver uma primeira versão do script e, baseado no que ele afirmou, não deve ter gostado nada do que estava sendo planejado neste reboot do Homem de Aço nas telonas. Superman: Man of Steel deve chegar aos cinemas norte-americanos em dezembro de 2012.