cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Batman Vs. Superman: Ben Affleck quase desistiu de papel no longa

    Ator só concordou com o personagem após ler os esboços de Zack Snyder para a sequência de O Homem de Aço
    Por Ana Carolina Addario
    28/01/2014

    Para usar do clichê, nunca na história do cinema uma escalação foi tão questionada como a de Ben Affleck  (Pearl Harbor) para viver Batman na sequência de O Homem De Aço. Criticado pelos fãs e especulado incansavelmente pela imprensa, o ator revelou em entrevista à Playboy americana que quase desistiu do papel, até que leu a versão que Zack Snyder deu para o herói. E ficou maravilhado.

    "Quando me perguntaram se eu interpretaria Batman, eu disse que não conseguia me ver como ele. Disseram que eu era perfeito para a abordagem que pretendiam dar e me mostraram os esboços de Snyder. Era incrível!", revelou o ator, que se convenceu completamente depois de fazer uma leitura do personagem. "Quando as pessoas virem, vai fazer muito mais sentido do que faz agora, exatamente como aconteceu comigo no início", completou.

    A comparação entre o longa de Snyder e a bem sucedida trilogia de Christopher Nolan para Batman, naturalmente, não passou em branco. E segundo o ator, a ideia não é mesmo rivalizar com a franquia O Cavaleiro Das Trevas. "A ideia deste filme é redefinir Batman sem competir com a versão de Christian Bale. Ele será uma versão mais velha e sábia, especialmente quando comparado ao Super-Homem de Henry Cavill", revelou.

    Ok, agora pausa. Você deve estar se perguntando qual é a validade deste depoimento após o anúncio feito no último domingo pela jornalista brasileira Ana Maria Bahiana de que Ben Affleck estava fora do elenco de Batman Vs. Superman. Mas esta é uma dúvida que deve permanecer até que a Warner confirme a história publicamente.