Ben Stiller: As melhores e mais engraçadas frases do ator

O ator completa 55 anos nesta segunda-feira (30)

30/11/2020 14h05

Por Alexandre Dias

Um dos caras que mais se dá mal nos seus filmes, Ben Stiller também é um dos comediantes mais engraçados das telonas. Com a habilidade de fazer crianças e adultos rirem de suas piadas, o ator já protagonizou momentos hilários que são icônicos nos seus longas. 

Muitos desses momentos são frases, que podem ou não ser uma piada mas são engraçadas de qualquer forma pelo modo como Stiller traz essas falas. Nesta segunda-feira (30), em que ele completa 55 anos, confira as melhores delas: 

 

Ninguém me faz sangrar no meu próprio sangue. Ninguém! (Nobody makes me bleed my own blood. Nobody!)

Sem dúvida, White Goodman, de Com A Bola Toda, é o personagem mais caricato de Stiller e um dos mais engraçados. No longa sobre uma competição de queimada, ele interpreta o vilão, que é dono de uma academia moderna.

Nesta frase, ele ameaça Kate Veatch (Christine Taylor) e Peter La Fleur (Vince Vaughn) após a primeira dar um fora nele. Não escutamos uma ameaça dessas todos os dias, não é mesmo?

Maldito Chuck Norris (F****** Chuck Norris)

Por mais que Com A Bola Toda tenha diversas pérolas não há como competir com a última fala do longa, que se refere a participação especial do astro de ação no torneio de queimada. 

Cena de Com a Bola Toda

 

 

Eu não acreditava que ela sabia meu nome. Alguns dos meus melhores amigos não sabiam o meu nome (I couldn't believe that she knew my name. Some of my best friends didn't know my name)

Quem Vai Ficar Com Mary? é uma das principais comédias dos anos 1990 e saiu da parceria de Stiller com os irmãos Farrelly. Na trama, o ator interpreta um rapaz que se apaixona no colégio pela personagem do título, vivida por Cameron Diaz, e anos depois volta a procurá-la.

Nesta frase, Ted (Stiller) mostra o seu fascínio por Mary no começo e é impossível não rir com o tom irônico do roteiro, que também é assinado pelos diretores e pelos roteiristas Ed Decter e John J. Strauss.

Eu fiquei preso (I got stuck)

Um pouco depois de Mary chamar Ted para o baile, a cena que em que ele vai buscá-la para a cerimôia rouba todas as outras em termos de comédia, porque ele sofre um "acidente" em que prende a sua genitália no zíper da calça. O "eu fiquei preso" é a sua única fala antes de receber uma série de visitas inoportunas no banheiro.

Cena de Quem Vai Ficar com Mary?

 

 

Eu matei um, Rick... a coisa que eu mais amo no mundo (I killed one, Rick... the thing I love most in the world)

Em Trovão Tropical, o "Vingadores da comédia", Stiller também é o diretor. A trama mostra um grupo de atores que vai filmar um longa de guerra na selva, mas acaba no meio do território de traficantes de drogas.

Na frase acima, ele conta ao seu agente sobre o incidente na selva, em que matou um panda. A cena é hilária, pois ele acha que é uma criatura feroz, além de fotos antigas de ensaios dele com os animais serem exibidas.

Eu estava errado! Exploda a ponte! Exploda essa maldita ponte! (I was wrong! Blow the bridge! Blow the f****** bridge!)

Em outra cena desse longa, ele bate em retirada após se enganar sobre o conforto do seu novo "lar". Quando achamos que ele vai ficar para trás porque achou o motivo da sua existência, do nada Tugg surge correndo e grita essas palavras.

Cena de Trovão Tropical

 

 

"Bomba, bomba, bomba, bomba... o que você vai fazer, vai me prender? (Bomb, bomb, bomb, bomb... what are you gonna do, arrest me?)

Como o próprio título diz, Entrando Numa Fria é de longe o filme em que Ben Stiller mais se mete em furadas. No caso da principal, é conhecer o seu sogro casca-grossa, que é interpretado pro Robert De Niro.

Quando ele faz essa pergunta "tranquila", o seu personagem é apreendido no avião por uma suposta bomba em sua mala e fica revoltado com o fato de não poder falar "bomba" no avião.

Que tal você tirar esses palitinhos da cabeça e perceber que eu sou uma pessoa com sentimentos? (How about you take those little sticks out of your hair and realise that I am a person with feelings?)

No momento em que é abordado pela aeromoça, Greg (Stiller) fica tão irritado que desconta até no acessório que a funcionária usa para prender o cabelo!

Cena de Entrando Numa Fria

 

 

Você me dá chiclete; eu te dou chiclete? (You give me gum-gum; I give you gum-gum?)

Em Uma Noite No Museu, Stiller encarna a um segurança noturno do Museu de História Natural de Nova York (EUA). Tudo perfeito se não fosse o fato dos objetos da instituição criarem vida à noite.

A afirmação e a pergunta acima se referem à discussão de Larry (Stiller) com a cabeça da Ilha de Páscoa, que causa risadas até o fim do longa.

Makikaka

Os outros objetos vivos que promovem momentos muito engraçados nesse longa são os Hunos, com as conversas com o vigia. O "Makikaka" de Larry seria uma permissão para Atilla (Patrick Gallagher) ser pelo menos um pouco cruel com os vilões da trama.

Ben Stiller em Uma Noite no Museu


 

 

Só porque temos abdomens definidos e dons impressionantes não significa que não podemos morrer em uma briga acidental em um posto de gasolina (Just because we have chiseled abs and stunning features doesn't mean that we too can't not die in a freak gasoline fight accident

Uma das melhores franquias de Stiller é Zoolander. Na trama, ele é o egocêntrico e caricato modelo Derek Zoolander, característica realçada na frase acima.

O que é isso? Um centro para formigas? (What is this? A center for ants?)

Essa é outra pérola de Derek, que vem quando lhe mostram uma maquete sobre um projeto beneficente.

Cena de Zoolander

 

 

Nesta matéria você leu sobre: Com A Bola Toda, Quem Vai Ficar Com Mary?, Trovão Tropical, Entrando Numa Fria, Uma Noite No Museu, Zoolander.

Veja também: 

Confira as frases mais engraçadas de Sylvester Stallone

Veja os momentos mais engraçados de Jean-Claude Van Damme

Conheça os filmes teens estrelados por Larissa Manoela e Maisa


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus