cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Benedict Cumberbatch: Conheça melhor o 'Doutor Estranho'

    Ator está em alta com filmes da Marvel
    Por Redação
    27/12/2021 - Atualizado há 2 meses

    É difícil não reconhecer Benedict Cumberbatch. Seja pelo nome exuberante ou rosto característico, o ator britânico conquistou o seu espaço em Hollywood e não pretende parar tão cedo — para a nossa alegria. 

    E não de hoje que ele nos prende atenção, seja como o Doutor Estranho da Marvel, ou na melhor performance da sua carreira em Ataque dos Cães, longa da Netflix que concorreu ao Oscar 2022.

    Foi graças ao personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle, o famoso Sherlock Holmes, que Cumberbatch invadiu as telinhas. Tido como um dos Sherlocks mais carismáticos, é impossível não notar o ator em cena. 

    E hoje, o Cineclick vai contar um pouco mais sobre a carreira deste astro.

    Vocação do berço

    Filho de atores Timothy Carlton e Wanda Ventham, Benedict foi praticamente criado para seguir na carreira de ator. 

    Ele estudou artes cênicas na Universidade de Manchester e obteve o título de mestre em atuação para teatro pela London Academy of Music and Dramatic Art. Mas antes de vestir a beca, o ator tirou um ano sabático e se voluntariou a ser professor de inglês em um monastério do Tibet, localizado em Darjeeling, na Índia.

    A partir dos anos 2000, Benedict investiu para valer no teatro, e começou a participar de diversas peças no Reino Unido. Em 2005, ele foi indicado ao Prêmio Olivier — o Oscar do teatro britânico — na categoria de melhor ator coadjuvante na peça Hedda Gabler.

    No palco em 'Hamlet'Divulgação

    Primeiro papel no cinema

    Já a estreia do galã no cinema aconteceu em 2004, no filme A História de Stephen Hawking, no qual interpretou o famoso físico inglês na produção biográfica.

    Em seguida, ele passou a fazer participações em minisséries para a BBC e outras produções menores no Reino Unido, como Desejo e Reparação e O Espião que Sabia Demais.

    Falando em espionagem...

    Mas foi em 2010 que o ator conquistou o papel que o tornaria mundialmente famoso. Em uma nova adaptação de Sherlock, para a BBC, Benedict foi alçado ao posto de novo herói da Inglaterra. 

    E conforme a fama da série crescia nos Estados Unidos, mais bem-quisto o ator foi se tornando. Em 2014, o papel do detetive mais famoso do mundo lhe rendeu um Emmy de melhor ator em minissérie. E no ano seguinte, graças ao seu papel em O Jogo da Imitação, ele recebeu sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator.

    'O Jogo da Imitação'Divulgação

    Após o sucesso em O Jogo da Imitação, Cumberbatch alcançaria o máximo da sua popularidade. Em 2016, ele aceitou o papel-título em Doutor Estranho, novo longa baseado nas HQs da sigla vermelha que o inseriu no tão sonhado Universo Cinematográfico da Marvel

    Por conta do papel, ele prontamente fez aparições em outros longas do MCU, como Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato, What If...? e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

    Em breve, ele voltará a vestir o traje do Doutor Estranho em uma sequência da sua própria franquia, em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Doutor EstranhoDivulgação

    E não só de pipoca vive o ator

    Embora o dinheiro da Marvel tenha feito maravilhas na carreira do ator, Benedict está longe de ficar na zona de conforto. Em 2021, ele voltou às conversas sobre o Oscar graças ao filme da Netflix, Ataque dos Cães

    No longa, Cumberbatch vive Phil Burbank, um fazendeiro durão trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente, até que antigos segredos vêm à tona.

    Veja o trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura trará o retorno de Cumberbatch como o herói-título e de Chiwetel Ejiofor como Barão Mordo, vilão da vez. A trama mostrará o personagem enfrentando sua variante chamada Doutor Estranho Supremo, um ser corrompido, que já destruiu seu universo com experiências terríveis.

    A direção é assinada pelo cineasta Sam Raimi e o elenco ainda traz nomes como Rachel McAdams, Benedict Wong e Xochitl Gomez.

    A estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está agendada para o dia 05 de maio nos cinemas brasileiros.

    Veja mais