cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Benedict Cumberbatch: Conheça melhor o nosso Doutor Estranho

    Ator está na mira do Oscar graças a filme da Netflix e está visto nas telonas com o novo Homem-Aranha
    Por Da Redação
    27/12/2021 - Atualizado há 29 dias

    É difícil não reconhecer Benedict Cumberbatch. Seja pelo nome exuberante ou rosto característico, o ator britânico conquistou o seu espaço em Hollywood e não pretende parar tão cedo — para a nossa alegria. 

    E não de hoje que ele nos prende atenção, seja como o Doutor Estranho da Marvel, ou, atualmente, na melhor performance da sua carreira em Ataque dos Cães, novo longa da Netflix.

    Foi graças ao personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle, o famoso Sherlock Holmes, que Cumberbatch invadiu as telinhas. Tido como um dos Sherlocks mais carismáticos, é impossível não notar o ator em cena. 

    E hoje, o Cineclick vai contar um pouco mais sobre a carreira deste astro. Continue a leitura para saber mais! 

    Vocação do berço

    Filho de atores Timothy Carlton e Wanda Ventham, Benedict foi praticamente criado para seguir na carreira de ator. 

    Ele estudou artes cênicas na Universidade de Manchester e obteve o título de mestre em atuação para teatro pela London Academy of Music and Dramatic Art. Mas antes de vestir a beca, o ator tirou um ano sabático e se voluntariou a ser professor de inglês em um monastério do Tibet, localizado em Darjeeling, na Índia.

    A partir dos anos 2000, Benedict investiu para valer no teatro, e começou a participar de diversas peças no Reino Unido. Em 2005, ele foi indicado ao Prêmio Olivier — o Oscar do teatro britânico — na categoria de melhor ator coadjuvante na peça Hedda Gabler.

    No palco em 'Hamlet'Divulgação

    Primeiro papel no cinema

    Já a estreia do galã no cinema aconteceu em 2004, no filme A História de Stephen Hawking, no qual interpretou o famoso físico inglês na produção biográfica.

    Em seguida, ele passou a fazer participações em minisséries para a BBC e outras produções menores no Reino Unido, como To the Ends of the Earth, Desejo e Reparação, The Last Enemy e O Espião que Sabia Demais.

    Falando em espionagem...

    Mas foi em 2010 que o ator conquistou o papel que o tornaria mundialmente famoso. Em uma nova adaptação de Sherlock, para a BBC, Benedict foi alçado ao posto de novo herói da Inglaterra. 

    E conforme a fama da série crescia nos Estados Unidos, mais bem-quisto o ator foi se tornando. Em 2014, o papel do detetive mais famoso do mundo lhe rendeu um Emmy de melhor ator em minissérie. E no ano seguinte, graças ao seu papel em O Jogo da Imitação, ele recebeu sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator.

    'O Jogo da Imitação'Divulgação

    Após o sucesso em O Jogo da Imitação, Cumberbatch alcançaria o máximo da sua popularidade. Em 2016, ele aceitou o papel-título em Doutor Estranho, novo longa baseado nas HQs da sigla vermelha que o inseriu no tão sonhado Universo Cinematográfico da Marvel

    Por conta do papel, ele prontamente fez aparições em outros longas do MCU, como Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato, What If...? e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

    Em breve, ele voltará a vestir o traje do Doutor Estranho em uma sequência da sua própria franquia, em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Doutor EstranhoDivulgação

    E não só de pipoca vive o ator

    Embora o dinheiro da Marvel tenha feito maravilhas na carreira do ator, Benedict está longe de ficar na zona de conforto. Em 2021, ele voltou às conversas sobre o Oscar graças ao mais novo filme da Netflix, Ataque dos Cães

    No longa, Cumberbatch vive Phil Burbank, um fazendeiro durão trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente, até que antigos segredos vêm à tona.

    Uma das principais apostas para a temporada de prêmios 2022, o nome de Benedict está em todas as conversas quando o assunto é "a melhor atuação do ano". Atualmente, ele lidera ScoreCard, do Metacritic, que compila as listas e os prêmios dados pelos Estados americanos deste ano.

    Ao todo, ele já venceu 11 prêmios diferentes pelo papel em Ataque dos Cães — e já é visto como o principal de Will Smith, que, até algumas semanas, era tido como o favorito absoluto por King Richard: Criando Campeãs

    Será que o Doutor Estranho vai virar esse jogo e correr para a vitória? 

    Veja o trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

    Conteúdo Relacionado