cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Aos 45 anos, Beneditch Cumberbatch é a cara da inteligência

    No aniversário do ator, analisamos o quão inteligente realmente ele é
    Por Daniel Reininger
    19/07/2021 - Atualizado há 12 dias

    Já reparou como o ator de Doutor Estranho e Sherlock Holmes sempre convence no papel de personagens inteligentes? O ator construiu sua carreira interpretando gênios e faz isso com uma baita capacidade.

    No aniversário de Benedict Cumberbatch, analisamos como ator mostrou um talento especial para entrar nas mentes desses gênios e torná-los humanos com os quais podemos nos relacionar:

    Inteligente

    Como Indiewire descobriu, Cumberbatch é realmente muito inteligente, por isso convence como esses personagens nas telas. Ele já provou em diversas discussões que é realmente inteligente, é capaz de argumentar por horas e, caso você não acredite, ele tem alguns diplomas para provar.

    O ator se formou na Universidade de Manchester e continuou sua educação na prestigiosa Academia de Música e Arte Dramática de Londres, obtendo um Master of Arts in Classical Atting. Ambos os institutos são um dos melhores da Inglaterra em suas respectivas áreas.

    Em 2014, a revista Time o incluiu em sua lista anual como uma das "Pessoas Mais Influentes do Mundo". Ele foi nomeado Cavaleiro pela Rainha Elizabeth II em junho de 2015 por seus serviços às artes cênicas e à caridade.

    Outro traço de inteligência é a habilidade de perceber que sempre existe mais a ser aprendido. Afinal, apesar de ter retratado múltiplas personas inteligentes na tela, Cumberbatch acredita que ele não é esperto. Em uma entrevista para a revista Stellar, o ator afirmouque se sente atraído por personagens complexos porque eles são "muito diferentes" dele.

    Carreira

    Benedict Timothy Carlton Cumberbatch nasceu em Hammersmith em 19 de julho de 1976. Ele é um ator britânico, indicado ao Oscar, ganhador do Emmy e Bafta de melhor ator, mais conhecido pelos seus papéis como Sherlock Holmes na série de televisão Sherlock da BBC e como Stephen Strange/Doutor Estranho no Universo Cinematográfico Marvel.

    Desde 2001, Benedict Cumberbatch já trabalhava em teatros como o Open Air Theatre, o Regent's Park, o Almeida Theatre, o Royal Court Theatre e o National Theatre.  

    Em fevereiro de 2011 estreou Frankenstein, no National Theatre. A peça foi encenada por Danny Boyle e os seus dois atores principais, Benedict Cumberbatch e Jonny Lee Miller alternavam todas as noites entre o papel do Dr. Victor Frankenstein e o da sua criatura.  

    No cinema, estreou em 2006 no papel de William Pitt, o Novo em Amazing Grace. 

    E hoje, claro, é até difícil lembrar de todos os personagens icônicos do ator.

    Continua após o anúncio

    Veja mais