cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    BERLIM 2001: Charme de 007 em Nicarágua

    Por Da Redação
    12/02/2001

    Pierce Brosnan colocou seu charme de agente inglês a disposição do diretor John Boorman (de “Esperança e Glória”) para a realização do filme “The Tailor of Panamá”, inspirado no livro de John Le Carré ( O Alfaiate do Panamá). Boorman revelou aqui no Festival de Berlim que foi “muito fácil filmar no Panamá, especialmente tendo Brosnan como astro. Todas as mulheres são apaixonadas por ele”.
    Brosnan é um agente internacional que é mandado para o Panamá depois de ter seduzido a mulher errada. Para salvar sua pele, ele precisa arrumar informações quentes para seus superiores. A saída para isso é usar um conceituado famoso alfaiate (Geoffrey Rush), que faz ternos até pro presidente do país, para conseguir o quer.
    Uma trama com todos os elementos da literatura de espionagem: intriga internacional, um agente sem escrúpulos, um país de Terceiro Mundo e um homem que sabe demais. Ninguém é perfeito nesta história que desemboca na devolução do Canal do Panamá aos americanos. Jamie Lee Curtis faz a mulher de Geoffrey Rush.