BERLIM 2001: Charme de 007 em Nicarágua
Pierce Brosnan colocou seu charme de agente inglês a disposição do diretor John Boorman (de “Esperança e Glória”) para a realização do filme “The Tailor of Panamá”, inspirado no livro de John Le Carré ( O Alfaiate do Panamá). Boorman revelou aqui no Festival de Berlim que foi “muito fácil filmar no Panamá, especialmente tendo Brosnan como astro. Todas as mulheres são apaixonadas por ele”.
Brosnan é um agente internacional que é mandado para o Panamá depois de ter seduzido a mulher errada. Para salvar sua pele, ele precisa arrumar informações quentes para seus superiores. A saída para isso é usar um conceituado famoso alfaiate (Geoffrey Rush), que faz ternos até pro presidente do país, para conseguir o quer.
Uma trama com todos os elementos da literatura de espionagem: intriga internacional, um agente sem escrúpulos, um país de Terceiro Mundo e um homem que sabe demais. Ninguém é perfeito nesta história que desemboca na devolução do Canal do Panamá aos americanos. Jamie Lee Curtis faz a mulher de Geoffrey Rush.