cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    BERLIM 2001: Sean Connery apresenta seu novo filme em Berlim

    Por Da Redação
    16/02/2001

    Depois de Kirk Douglas foi a vez de Sean Connery ter a coletiva de imprensa mais concorrida do dia no Festival de Berlim. Connery está no festival para apresentar seu novo filme, Finding Forrester, que compete ao Urso de Ouro. Veio sem o diretor Gus Van Sant, que anunciou na última hora que nao poderia estar no evento.

    Na mesma linha de Gênio Indomável, do mesmo Van Sant, Finding Forrester acompanha a amizade que nasce entre um conceituado escritor e um jovem negro (o estreante Rob Brown, de apenas 16 anos) com grande talento para a literatura. Há muito tempo afastado de tudo e de todos, o velho escritor tem como desafio ajudar o rapaz a desenvolver sua capacidade nata para escrever.

    Com um certo mau humor, Connery reclamou dos flashes dos fotógrafos, contestou as críticas de alguns jornalistas e respondeu impaciente a perguntas sobre sua carreira. Foi simpático para falar de seus trabalhos preferidos: “É difícil dizer de qual dos meus filmes gosto mais. Mas, como experiência profissional, Indiana Jones e a Última Cruzada foi um dos melhores, com todo o profissionalismo de Steven Spielberg e de toda a equipe. Nao posso deixar de citar também O Homem que Queria Ser Rei, um trabalho maravilhoso que fiz com Michael Caine e o diretor John Huston”.

    Ao ser perguntado sobre seu charme e o fato de ainda hoje ser considerado um dos homens mais sexies do cinema, respondeu brincalhão: “Este é um segredo que vou levar para o túmulo”.