cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    BERLIM 2014: Caçadores de Obras-Primas é confirmado em festival

    Filme de George Clooney é selecionado para Festival após ficar de fora do Oscar 2014
    Por Gustavo Assumpção
    08/11/2013

    Próximo longa de George Clooney (Boa Noite E Boa Sorte), o esperado Caçadores De Obras-primas foi confirmado como um dos selecionados para o Festival de Cinema de Berlim. Esse é a segunda obra confirmada para a Berlinale após o anúncio oficial do filme de abertura: The Grand Budapest Hotel, de Wes Anderson (Moonrise Kingdom). 

    Baseado em fatos, o filme conta a história de um pelotão encarregado de resgatar obras de arte de ladrões nazistas e devolvê-las para seus donos. Nessa semana, 1500 obras de pintores famosos como Marc Chagall e Albrecht Dürer foram encontradas em um apartamento em Munique.

    O diretor do Festival de BerlimDieter Kosslick, argumentou que o filme terá um papel importante: "Mais de cinco milhões de bens culturais roubados por nazistas foram devolvidos aos seus países de origem nos anos após a Segunda Guerra Mundial. Como a recente descoberta em Munique demonstra, o roubo de obras de arte da época ainda é um assunto atual. Caçadores De Obras-primas vai dar a este assunto pouco conhecido uma audiência mundial."

    Com elenco estelar, nomes como Matt Damon (Elysium), Bill Murray (Encontros E Desencontros), Jean Dujardin (O Artista) e Cate Blanchett (Elizabeth) estão na produção, o filme era um dos fortes concorrentes ao Oscar 2014, mas acabou não sendo finalizado a tempo para entrar na disputa. 

    O Festival de Cinema de Berlim começa em 6 de fevereiro.

    Veja o trailer: