cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Berlim seleciona filme de Cao Hamburger

    Por Da Redação
    23/01/2007

    O longa-metragem O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger foi selecionado para a mostra competitiva da 57ª edição do Festival de Berlim e será exibido ao lado de outros 25 filmes, incluindo 19 estréias mundiais. O evento será realizado entre os dias 8 e 18 de fevereiro.

    O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias já recebeu uma menção honrosa do júri da 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e dividiu com o filme Antonia o prêmio Petrobrás Cultural de Difusão, de Melhor Longa Brasileiro de Ficção. No Festival do Rio, a produção também foi eleita o Melhor Longa de Ficção pelo júri popular.

    Com Michel Joelsas, Germano Haiut, Daniela Piepszyk, Paulo Autran, Simone Spoladore, Eduardo Moreira, Caio Blat e Rodrigo dos Santos no elenco, O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias foi ambientado em 1970, quando o Brasil está preste a se tornar tricampeão mundial de futebol. A história é focada em um garoto que vai passar uma temporada na casa do avô. Fugindo da perseguição política, em plena ditadura militar, os pais do menino alegam que estão "saindo de férias'', o que obriga o menino a amadurecer mais rápido e a entender o significado de amizade e solidariedade numa comunidade judaica de São Paulo.