cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Beyoncé é indicada ao Oscar pela primeira vez

    A cantora está indicada na categoria de Melhor Canção Original por 'Be Alive', tema de 'King Richard'
    Por Thamires Viana
    08/02/2022 - Atualizado há 4 meses

    Veio aí! A cantora e atriz Beyoncé recebeu sua primeira indicação ao Oscar! A americana concorre à categoria de Melhor Canção Original com “Be Alive”, tema do filme King Richard: Criando Campeãs, estrelado por Will Smith.

    O longa, que também integra a lista de Melhor Filme e Melhor Ator, é a cinebiografia de Richard Williams, pai das tenistas Venus e Serena Williams. 

    Vencedora de 28 Grammys, Beyoncé nunca havia sido nomeada à maior premiação do cinema, mas bateu na trave em duas edições passadas. 

    Em 2007, após estrelar o longa Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho, ela ficou de fora da lista de compositores mesmo quando Listen, composta por ela em parceria com o trio Henry Krieger, Scott Cutler, Anne Preven, concorreu na categoria de Canção Original.

    O mesmo aconteceu em 2020 quando a canção Spirit, de O Rei Leão, esteve entre as indicadas ao prêmio. Ela também foi escrita pela cantora em parceria com IIya Salmanzadeh, Timothy McKenzie e Labrinth. 

    Ouça "Be Alive":

    King Richard: Criando Campeãs

    Indicado a seis categorias no Oscar 2022, King Richard: Criando Campeãs conta a história da dupla de tenistas Venus e Serena Williams e de seu pai Richard, um homem determinado em fazer de suas filhas atletas medalhistas.

    Smith concorre na categoria de Melhor Ator, Aunjanue Ellis em Melhor Atriz Coadjuvante, e o longa ainda integra as listas de Melhor Montagem, Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.

    Veja também: