Bill e Ted e Jovens Bruxas marcam estreias desta quinta

Verlust e O Barco também estão entre os lançamentos de 05 de novembro

05/11/2020 17h30

Por Alexandre Dias

A retomada dos cinemas no Brasil não poderia estar melhor! A volta das sessões, com todos os protocolos de segurança necessários, está recheada de estreias sensacionais.

Saiba o que chega às telonas nesta quinta-feira (05) e programe-se! 

Bill E Ted: Encare A Música

 

O filme foca no melhor da franquia nostálgica: guitarras e viagem no tempo. Quase 30 anos após o lançamento do segundo longa da saga, a trama inédita abordará os personagens que dão título ao projeto como homens de meia idade e com filhas prestes a fazer sucesso com a banda Wyld Stallyns, quando são convocados para uma nova aventura.

Alex Winter e Keanu Reeves retornam aos respectivos papéis de Bill e Ted. A direção é de Dean Parisot, o responsável por Red 2 - Aposentados E Ainda Mais Perigosos

Keanu Reeves não é o único motivo para ver Bill & Ted 3

 

Jovens Bruxas - Nova Irmandade

 

O remake do longa de 1996 traz um quarteto de adolescentes aspirantes a bruxas. Na trama, a jovem Hannah (Cailee Spaeny) se muda com sua mãe para uma nova cidade e passa a morar com o padrasto e seus três meio-irmãos. Quando entra para o novo colégio, a jovem enfrenta diversos desafios para se adaptar à rotina. Quando sofre bullying dos colegas de classe, ela recebe o apoio de três meninas que, juntas, passam a formar um grupo poderoso de novas bruxas.

Um dos produtores do longa, Douglas Wick, revelou em uma entrevista ao site HitFix que o público pode esperar algumas conexões com o primeiro filme: "Haverá ligações com o filme original, então você verá que há uma conexão entre o que aconteceu na época de Jovens Bruxas com essas jovens que descobriram essa magia muitos anos depois."

Jovens Bruxas - Nova Irmandade: o que esperar da nova versão do clássico

 

Possessão: O Último Estágio

 

Na trama, Joel é um pai que passa por momentos difíceis para criar o filho, Mason, que passa a ver criaturas estranhas em sua casa. Com os episódios, o pai percebe que o mal pode ser ainda maior do que ele imagina.

Possessão: O Último Estágio é estrelado por Robert Kazinsky, ator de Capitã Marvel e O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. O elenco ainda traz nomes como Peter Jason, Florence Faivre, Hannah Ward e Douglas Spain.

Possessão: O Último Estágio é novo terror focado em exorcismo; conheça

 

Verlust

 

Uma coprodução internacional Brasil e Uruguai, o longa acompanha personagens presos a um círculo de fama e poder, atados a convenções sociais, sujeitos ao jogo de aparências e expostos aos olhos julgadores da sociedade. A história é focada na empresária Frederica, que prepara a tão aguardada festa de réveillon. Em meio à crise do casamento com o fotógrafo Constantinque, ela ainda tem que administrar a vida e carreira da ícone pop Lenny, que decidiu escrever uma obra misteriosa ao lado do escritor João Wommer. Quando uma criatura estranha surge do fundo do mar, a crise se instaura e Frederica terá que enfrentar seu maior medo: a perda.

O elenco traz nomes como Andrea Beltrão (Hebe - A Estrela Do Brasil), Marina Lima (compositora de novelas como Verão 90 e Amor de Mãe) e Ismael Caneppele (Domingo).

Conheça Verlust, destaque nacional da semana com Andrea Beltrão

 

Transtorno Explosivo

 

O título original do filme é System Crasher, mas no Brasil foi substituído por Transtorno Explosivo, doença onde o indivíduo não é capaz de gerenciar seus impulsos agressivos e é levado a ter comportamentos agressivos e ataques de fúria completamente desproporcionais. Qualquer que seja a natureza da agressão é comum o paciente sentir arrependimento, vergonha, culpa ou tristeza após a explosão, que é justamente o que a personagem principal no filme sofre.

O longa é centrado em Benni (Helena Zengel), uma garota de nove anos de idade que, após viver migrando de um lar adotivo para outro, assume um comportamento agressivo que assusta a todos os cuidadores, partindo para surtos de raiva. A Sra. Bafané (Gabriela Maria Schmeide), do instituto de proteção a crianças, tenta usar novos métodos para conseguir integrar a garota permanentemente em uma nova casa de adoção.

Crítica: Transtorno Explosivo é drama poderoso sobre abandono

 

O Barco

 

Esta produção nacional traz a história de Esmerina (Veronica Cavalcanti), uma mulher que tem 26 filhos, mora em uma vila de pescadores no Ceará. Cada um dos seus filhos recebeu o nome correspondente a uma letra do alfabeto. Um dia, ela prevê a chegada de um misterioso barco e de uma mulher que irá mudar a vida de todos.

O elenco também conta com Rômulo Braga (Carcereiros - O Filme) e Samya De Lavor (Pacarrete). A direção é de Petrus Cariry (Clarisse Ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois).

 

Sem Descanso

 

O documentário aborda o assassinato de Geovane Santana Mascarenhas, jovem morador da periferia de Salvador que, em 2014, foi levado por uma viatura da polícia militar e nunca mais foi visto. Apoiado pelo jornal local, o pai do garoto conduziu as investigações e não descansou até descobrir onde estava o paradeiro do seu filho. O diretor Bernard Attal (A Coleção Invisível) fez a seguinte declaração sobre o tema do longa: 

"A violência policial no Brasil alcançou tal nível que se pode falar hoje de um verdadeiro genocídio contra a juventude negra das periferias das cidades. A culpa é da sociedade toda, não somente da polícia, mas também dos governantes, do judiciário e da população em geral que tolera tal violência."

 

Fico Te Devendo Uma Carta Sobre O Brasil

 

Produzido por Leandra Leal (O Rastro), o documentário discute o período do regime militar no Brasil, que durou de 1964 até 1985. Os personagens são de três gerações de uma família que viveram nessa época. Todos são parentes da própria diretora, Carol Benjamin (Capoeira, Um Passo A Dois), que comentou sobre o assunto:

"O Brasil vive hoje uma guerra de narrativas que coloca o legado da ditadura no centro do debate. E eu acho que isso só acontece porque aprendemos - e esta é uma característica cultural profundamente arraigada no Brasil - que não devemos falar sobre o passado. Não falar é esquecer, e esquecer é repetir. É um grande desafio lançar um filme tão íntimo e pessoal no atual momento político, tão polarizado, e espero sinceramente que a história da minha família possa contribuir para a abertura de um diálogo mais empático em torno de um tema tão caro para todos nós, que é a manutenção do pacto democrático."

 

Nesta lista você leu sobre: Bill E Ted: Encare A Música, Keanu Reeves, Red 2 - Aposentados E Ainda Mais Perigosos, Jovens Bruxas - Nova Irmandade, Possessão: O Último Estágio, Capitã Marvel, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, Verlust, Hebe - A Estrela Do Brasil, Domingo, Transtorno Explosivo, O Barco, Carcereiros - O Filme, Pacarrete, Clarisse Ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois, Sem Descanso, A Coleção Invisível, O Rastro, Capoeira, Um Passo A Dois, Fico Te Devendo Uma Carta Sobre O Brasil.

Veja também: As estreias imperdíveis do cinema nacional em novembro


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus