cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'As 24 personalidades de Billy Milligan', da Netflix, é 'Fragmentado' da vida real

    Nova série criminal da plataforma chegou hoje (22) e retrata caso real de estuprador em série
    Por Thamires Viana
    22/09/2021 - Atualizado há 9 meses

    Nesta quarta-feira (22) chegou ao catálogo da Netflix a nova série criminal As 24 personalidades de Billy Milligan, produção que retrata a história real do estuprador em série Billy Milligan.

    Ao longo de quatro episódios, a atração explora os crimes cometidos por ele e também o transtorno de personalidade múltipla que o levou a ter cerca de 24 delas distintas em sua mente.

    Dirigido por Olivier Megaton, a atração domina o tom investigativo e conta com depoimentos de detetives, estudiosos, família e médicos que analisam como o criminoso e seus advogados utilizaram da doença para tentar convencer o júri de que MIlligan era incapaz de ser declarado culpado.

    Trailer oficial

    Em 1975, BIlly Milligan foi preso por roubo à mão armada e acusação de estupro, mas em 1977 saiu em liberdade condicional. Solto, o jovem atacou e estuprou mais três jovens que estudavam na Ohio State University e voltou à prisão. 

    Embora as provas encontradas em sua casa e no carro de uma das vítimas indicasse que ele era culpado, os exames psicológicos mudaram o rumo das acusações. 

    Após Milligan ser diagnosticado com transtorno de personalidade múltipla, os advogados do jovem alegaram que os estupros aconteceram enquanto ele estava fora de si sob o "comando" de uma de suas personalidades.

    As 24 personalidades de Billy Milligan revela os desfechos do julgamento do acusado, incluindo  e já está disponível no catálogo da Netflix com 4 episódios. 

    Veja também: