Bioshock será dirigido por Gore Verbinski
Gore Verbinski, responsável pela direção da trilogia de Piratas do Caribe, irá dirigir a adaptação dos games para as telonas de Bioshock. O jogo, só neste ano, vendeu cerca de dois milhões de unidades.
O acordo entre Universal e a Take-Two Interactive é o maior desde de Halo, projeto que acabou não acontecendo. Desta vez, o estúdio resolver se precaver e fez clausulas que obrigam que o filme saia do papel, informou a Variety.
Verbinski já falou sobre o projeto à revista. "Acho que o lance da história da utopia-que-deu-errado, que é muito bem revelada aos jogadores, tem um alto potencial cinemático", declarou. Ele ainda falou que Bioshock é um dos seus jogos favoritos. "De todos os games que joguei, este é o que eu acho que tem a narrativa mais forte", afirmou o diretor.
A produção do longa ainda não data para começar, mas Verbinski diz que pretende iniciá-la assim que tiver um roteiro em mãos. Bioshock, o jogo, terá continuação que será lançada ano que vem.