cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Blonde' terá referências de clássicos do cinema, diz diretor

    Longa que aborda a vida de Marilyn Monroe chegará à Netflix em 23 de setembro
    Por Thamires Viana
    20/06/2022 - Atualizado há 15 dias

    Blonde, filme biográfico de Marilyn Monroe que chega à Netflix no dia 23 de setembro, promete chocar o público com algumas revelações e cenas ousadas da eterna musa do cinema.

    E segundo o diretor Andrew Dominik, que comandará o longa, ele também trará diversas referências de grandes clássicos do cinema. 

    "Blonde é um filme para todas as crianças não amadas do mundo. É como se Cidadão Kane e Touro Indomável tivessem uma filha bebê. Bem, a ideia de Blonde era detalhar um drama infantil e depois mostrar a maneira como esse drama divide os adultos em um eu público e um privado. E como o adulto vê o mundo através das lentes desse drama infantil, e é uma espécie de história de uma pessoa cuja imagem racional do mundo é dominada por seu inconsciente, e usa a iconografia de Marilyn Monroe.”

    Blonde

    Previsto para estrear em 23 de setembro na Netflix, Blonde será o primeiro longa para maiores produzido pela plataforma de streaming e deverá contar com cenas polêmicas da estrela de cinema. 

    Baseado no romance de mesmo nome da autora Joyce Carol Oates, ele acompanha a vida de Norma Jeane Mortenson, atriz e símbolo sexual na Hollywood dos anos 50 que se tornou mundialmente famosa sob o pseudônimo de Marilyn Monroe.

    O filme ainda traz nomes como Adrien Brody, Garret Dillahunt, Bobby Cannavale e Sara Paxton.

    Veja também: