Animação brasileira vence importante festival francês
Olha só que notícia maravilhosa! No último sábado (19), dia em que celebramos o Cinema Brasileiro, o longa Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente recebeu o prêmio de Melhor Filme na Mostra Contrechamp, maior festival de animação do mundo.
Dirigido por Cesar Cabral, o filme é uma uma animação stop-motion que mistura documentário, comédia e road-movie. A história é livremente inspirada na vida e obra de Angeli, um dos mais célebres cartunistas brasileiros de todos os tempos.
“Receber esse prêmio de Annecy demonstra a maturidade, não só da animação, mas da produção audiovisual brasileira. Estamos levando nossa cultura para o mundo e demonstrando que somos capazes de ir muito longe. O punk Bob Cuspe criado por Angeli, mostra que apesar de tudo resistimos.”, comemorou o diretor.
Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente
A trama de Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente foca em um conflito entre o personagem e criador, Angeli, que decide se livrar dele. No entanto, o protagonista não se rende assim tão fácil, é claro.
Com produção da Coala Filmes e distribuição da Vitrine Filme, Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente é primeiro longa-metragem dirigido pelo animador paulistano Cesar Cabral e traz vozes de Milhem Cortaz, Paulo Miklos, André Abujanra e Grace Gianoukas. O filme ainda traz participações de nomes como Laerte Coutinho, Hugo Possolo, Beto Hora, Carol Guycuru e Toninho Mendes.
Você pode conferir uma entrevista exclusiva com o diretor Cesar Cabral aqui.
No circuito comercial, o longa tem previsão de estreia para o final de 2021.