cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Bohemian Rhapsody é atração da Tela Quente desta segunda

    Confira curiosidades do longa vencedor do Oscar
    Por Sara Cerqueira
    14/12/2020

    Gallileo, Gallileo!

    Fãs de rock ou de outros gêneros não conseguem não vibrar quando ouvem Bohemian Rhapsody ou qualquer outra música da banda Queen, um dos maiores grupos musicais de todos os tempos. Nesta segunda, o longa será exibido para todos na Tela Quente às 22h50, na Globo.

    Com muita música e uma atuação incrível de Rami Malek, o longa levou as estatuetas de Melhor Ator, Melhor Mixagem de Som, Melhor Montagem e Melhor Edição de Som o Oscar 2019.

    Entretanto, poucas pessoas conhecem as curiosidades mais inusitadas que estão nos bastidores do filme mais prestigiado daquele ano.

    Pra você entrar no clima da Tela Quente, listamos as curiosidades por detrás da produção de Bohemian Rhapsody.

    Rami Malek canta mesmo?

    Rami Malek em Bohemian Rhapsody

    O ator de origem egípcia chegou a gravar algumas músicas da banda, indo até os estúdios de Abbey Road, em Londres. Entretanto, o que mais ouvimos no longa é a fusão de vozes que, em sua maioria, são do próprio Freddie Mercury, o que foi proposital, pois queriam dar um maior espaço pra voz que todos amamos.

     

    Freddie e Jim

    freddie e tim

    No longa, Freddie conhece seu futuro marido Jim depois de uma festa em sua própria casa, onde Jim trabalhava como garçom. Entretanto, em entrevista ao Times, o viúvo de Freddie disse que eles se conheceram em uma boate gay em Londres, na década de 80. 

     

    Brian May é astrofísico!

    brian may

    O músico inglês se formou de fato em astrofísica pela Imperial College London, sendo o segundo de sua classe. Ao cursar o doutorado na área, na década de 70, Brian decidiu pela carreira na música e se juntou à banda Queen, não sem antes publicar artigos científicos de sua área, como co-autor.

     

    Show no estádio de Wembley

    Cena de Bohemian Rhapsody

    O show Live Aid real aconteceu no estádio Wembley, em Londres. Entretanto, no longa, as gravações aconteceram a 43 quilômetros de Londres, em Bovingdon. Todo o cenário do evento foi recriado de maneira impecável.

    A Música Bohemian Rhapsody

    Bohemian Rhapsody
     

    A música Bohemian Rhapsody ficou em 1º lugar nas rádios do Reino Unido por NOVE semanas invicta. Não por coincidência, ela foi escolhida para nomear a biografia musical da banda.


    Veja também:

    Crítica: Bohemian Rhapsody

    Top 10: Melhores musicais do cinema

    Relembre filmes que retratam a vida de astros do Rock'n Roll