Borat - Fita Seguinte de Cinema é o ‘dedo na ferida’ que 2020 precisava

Filme em boa hora nos Estados Unidos, dias antes das eleições presidenciais

03/11/2020 12h40

Por Sara Alves

Borat: O Segundo Melhor Repórter Do Glorioso País Cazaquistão Viaja À América criticou muitas facetas dos EUA, mas a sequência Borat: Fita De Cinema Seguinte, produzido pela Amazon Prime Video, mexeu de vez com o país e afetou até a Casa Branca.

O dano foi tão grande, que o longa foi atacado por Trump em um tweet raivoso, o que, no fim, ajudou a promover a produção, claro. Veja o que achamos do filme, cotado a receber indicações de melhor Ator, melhor Atriz Coadjuvante e melhor Roteiro adaptado no Oscar 2021:

Opinião

"Dessa vez, Borat tem uma missão: entregar um presente para Michael Pence, atual vice-presidente dos Estados Unidos, para que o líder do Cazaquistão conquiste o afeto e respeito de Donald Trump, presidente norte-americano.

Mais político e ácido que o antecessor, a sequência de Borat é também superior. Melhor e mais equilibrado, o segundo filme faz rir mais vezes e amplia sua crítica social. Porém, não é para qualquer espectador, é bastante óbvio que pode incomodar quem tem estômago fraco para comédias satíricas, e claro, aqueles que apoiam tudo o que é criticado no filme.

Em sua nova viagem aos Estados Unidos, Borat tem a companhia da filha de 15 anos, interpretada pela atriz búlgara Maria Bakalova. Sacha continua confortável e arrasando no papel, Maria vai ficando mais crível na personagem conforme o filme passa. A interação da dupla rende as cenas mais dramáticas do longa. Nesta sequência, o personagem antes ovacionado em seu país por explorar "o melhor país do mundo", agora busca redenção por ter feito o Cazaquistão virar uma piada internacional, consequência de seu primeiro documentário, que apesar de tudo foi sucesso a ponto de Borat precisar se disfarçar para andar pelas ruas norte-americanas."

Confira a crítica completa

Sinopse

O filme de comédia é um mocumentário estrelado por Sacha Baron Cohen no papel do repórter cazaque fictício Borat Sagdiyev. Ele e sua filha, interpretada por Maria Bakalova, vão aos EUA a mando do governo de seu país para tentar se aproximar de Trump. Para isso, Borat vai oferecer a garota de 15 anos como noiva ao vice-presidente dos EUA, Mike Pence. Entretanto, uma pandemia pode atrapalhar seus planos.

Trailer

 

 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus