cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Brad Pitt ataca de ator e produtor em novo filme

    Por Da Redação
    01/04/2008

    A Paramount Pictures comprou os direitos sobre o filme Lost City of Z, que tem o roteiro escrito por David Grann sobre a procura de uma cidade perdida na Amazônia. Este roteiro é a continuação de um artigo publicado por Grann em fevereiro no New Yorker. O filme conta com Brad Pitt (O Assassinato de Jessé James) na produção através de sua empresa, a Plan B, e no elenco. A empresa de Pitt tem um longo relacionamento com a Paramount e com Brad Grey, "chefão" dos estúdios.

    A história é sobre um explorador britânico chamado Coronel Percy Harrison Fawcett, que buscava a chamada Cidade Z quando ele e sua esposa desaparecem em 1925. Nos próximos 70 anos, inúmeros exploradores tentaram e falharam ao tentar encontrar a tal cidade. Pitt interpretaria o pesquisador Fawcett.

    Pode-se dizer que Brad Pitt foi o culpado da aquisição do longa pela Paramount. Os estúdios só compraram o roteiro porque o ator demonstrou interesse tanto em atuar como em produzir.

    Como ator, Pitt tem dois filmes que deverão ser lançados: Burn After Reading, dos irmãos Coen (vencedores do Oscar por Onde os Fracos Não Tem Vez), e The Curious Case of Benjamim Button, dirigido por David Fincher. Já como produtor, Pitt aparecera em The Time Traveler's Wife, com Rachel McAdamns e Eric Bana ( Star Trek) no elenco.