cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Brad Pitt pode interpretar Pôncio Pilatos em épico da Warner Bros.

    Épico sobre a vida do polêmico personagem que decidiu o destino de Cristo.
    Por Felipe Minozzi
    08/01/2013

    Já acostumado a interpretar personagens épicos e fantásticos, Brad Pitt (Tróia, O Curioso Caso de Benjamin Button) pode adicionar mais um grande nome ao seu já impressionante currículo: Pôncio Pilatos. A informação é do Deadline.

    O grandioso projeto é da Warner Bros. e será um drama histórico baseado na vida de Pilatos, uma das figuras mais polêmicas da história e religião católica. O filme vai acompanhar sua evolução de um filho de cavaleiro romano até tornar-se o general com enorme influência política e governador da Judéia.

    Pela sua história passaram personagens como Calígula, Tibério, João Batista e Maria Madalena, em uma trajetória que culminou na decisão de deixar Jesus Cristo ser crucificado.

    É difícil contar uma história "paralela" à história de Cristo mas, segundo o Deadline, o roteiro do projeto tem viradas inesperadas que combinam bem história, manobras políticas e invenções históricas como as vistas em Gladiador ou Coração Valente, por exemplo.

    Aliás, o roteiro foi escrito pela brasileira Vera Blasi, que estudou Pilatos por dez anos e afirma que 80% do que colocou no papel são fatos históricos.

    Recentemente, Pitt finalizou alguns trabalhos como Guerra Mundial Z, The Counselor, de Ridley Scott, e Twelve Years a Slave, de Steve McQueen.