cineclick-logo
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • Fale Conosco|Política de Privacidade
    © 2010-2020 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Bradley Cooper e Lady Gaga ficaram juntos em Nasce uma Estrela?

    Veja curiosidades e polêmicas sobre o longa, que também foi dirigido por Bradley Cooper
    Por Alexandre Dias
    23/11/2020

    A última versão cinematográfica de Nasce Uma Estrela, com Bradley Cooper e Lady Gaga, marcou a carreira dos artistas. Além do filme ter recebido oito indicações ao Oscar, e vencido o prêmio de Melhor Canção Original, também ficou conhecido pela produção recheada de desafios e polêmicas. 

    Na trama do longa, o experiente músico Jackson Maine (Cooper, também diretor) descobre a artista desconhecida Ally (Gaga), por quem se apaixona. Ela está prestes a desistir de seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso, até que Jack a convence a mudar de ideia. Porém, apesar de a carreira de Ally decolar, o relacionamento pessoal entre os dois começa a desandar, à medida que Jack luta contra seus próprios demônios.

    Antes de rever o filme na Tela Quente desta segunda-feira (23), confira algumas curiosidades e polêmicas de bastidores: 

    Romance

    Até hoje o suposto affair entre Cooper e Gaga, que teria surgido na produção do filme, é discutido entre os fãs. Um caso entre eles sempre foi negado, mas as especulações ganharam força pelas separações deles, respectivamente, com a modelo Irina Shayk e o empresário Christian Carino em 2019, época em que o longa estava em alta pelo Oscar. Inclusive, a performance romântica dos dois na cerimônia de premiação também contribuiu para o burburinho, lembra?

     

    Assédio 

    Um dos nomes atrelados ao filme, Jon Peters, que produziu a versão cinematográfica de 1976 da história, recebeu várias acusações de assédio sexual. Cooper se manifestou sobre o caso (via Variety): "Por sorte, Jon não estava lá [no set]. E se eu soubesse dessas coisas, teria feito diferente. Eu queria fazer o filme, senão não haveria filme. Mas eu devia ter checado. Acho que é isso."

    Jackson Maine 

    Um temas primordiais do filme é o alcoolismo de Jackson, o personagem de Cooper. E assim como o músico, o ator também teve problemas com o vício em álcool e drogas na vida real. De acordo com o astro (via NBC News), ele está sóbrio há mais de 15 anos. 

    Treinamento vocal

    Um dos motivos do sucesso do filme foi a autenticidade da interpretação do casal protagonista. Com relação a Gaga é mais compreensível ver as suas performances musicais incríveis, afinal, ela é uma cantora de sucesso. No entanto, Cooper também teve um treinamento severo para interpretar Jackson, em termos musicais. Foi a própria Gaga que o estimulou a cantar ao vivo, o que aumentou a sua extensão vocal. 

    Jason Momoa

    Foi um grande desafio para Nasce Uma Estrela ter saído do papel da forma que vimos no cinema. Porém, isso poderia ter sido bem diferente, pois diversos atores poderiam ter participado da produção. Um dos astros cotados para o papel de Jackson, por exemplo, foi Jason Momoa. Outros dois nomes conhecidos que já foram atrelados ao projeto são Will Smith e Jennifer Lopez. 

     

    Veja o trailer de Nasce Uma Estrela

    Continua após o anúncio