cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Brasil Digital anuncia vencedores

    Por Da Redação
    18/12/2000

    O Brasil Digital, 1o. Festival Brasileiro de Cinema na Internet, anuncia os vencedores das suas três categorias e o Prêmio do Público. No ar desde o dia 16 de novembro, o BRASIL DIGITAL abriu espaço para o audiovisual brasileiro na internet exibindo 40 trabalhos. Trinta curtas estavam na disputa pelos 3 Prêmios do Júri On-line e pelo Prêmio Popular On-line de Melhor Filme que recebeu 4.333 votos dos internautas.Os filmes do festival foram exibidos 10.000 vezes durante o período da competição. Cada filme vencedor receberá como Prêmio filmadoras JVC Digital oferecidas pelo Justo Aqui, a JVC e a TERAYON.


    PRÊMIO DO JÚRI ON LINE BRASIL DIGITAL

    O Júri composto pelo crítico Amir Labaki, pelo professor Arlindo Machado, pelo cineasta Carlos Reichenbach, pela diretora do Anima Mundi Léa Beatriz Zagury e pelo diretor de TV e videomaker Marcelo Tas escolheu o Melhor Filme nas categorias:


    MELHOR ANIMATEC (animação)

    LUIZA VAI PRO INFERNO, de Carlos Eduardo Nogueira (São Paulo) > Animação em Flash inspirada em xilogravuras que remetem aos cordéis é uma história assumidamente brega e passional que, ao contrário do cordel, passa longe do humor, entrando na mente doentia e ninfomaníaca da protagonista.


    MELHOR .DOC (documentário)

    RASTROS DO OFÍCIO, de Beto Magalhães, Cao Guimarães e Lucas Bambozzi (MG/SP) > Uma introdução ao documentário de longa-metragem "O Fim do Sem Fim". O documentário tem como pano de fundo o eminente desaparecimento de certos ofícios e profissões no Brasil. Rodado em vários Estados brasileiros é um mergulho na inventividade e resistência do brasileiro diante das mudanças tecnológicas e culturais.


    MELHOR E-CINEMA (ficção e experimentais)

    IF, de Aggêo Simões e Marcus Nascimento (MG) O curta é composto de poemas (haicais) divididos em cinco "ambientes" temáticos relacionados à visão, ao paladar, ao olfato, à audição e ao pensamento. Em cada haicai o sujeito/discurso e a sua existência se dissolvem num mergulho sintético do ser pensante "no que está sendo/sentido".


    PRÊMIO JÚRI POPULAR ON-LINE PARA MELHOR FILME

    A MÁQUINA, de Leandro Rial Charlatão carioca descobre, em uma de suas trapaças, que consegue se comunicar com mortos através de uma máquina de escrever.

    A votação está encerrada, mas todos os 40 trabalhos continuam a ser exibidos no site do Festival. Confira www.brasildigital.org