cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Brasileiro faz parceria com Nanni Moretti

    Por Da Redação
    06/08/2002

    O cineasta italiano Nanni Moretti, representante da resistência dos intelectuais ao governo de Berlusconi e seu domínio dos meios de comunicação, conta com a participação de um brasileiro em seu projeto de cultura popular. O diretor vem realizando uma série de documentários que devem ser exibidos nos cineclubes italianos, além de terem uma versão em DVD.

    Cesar Meneghetti é o nome do jovem brasileiro que está trabalhando com Moretti. Ele assina o filme Zapaterra, vídeo de 25 minutos que conta a história de uma camponesa militante da resistência. Aos 80 anos, a camponesa, chamada Margheritta, publicou suas memórias, editadas em três livros, hoje adaptadas para o cinema pelo brasileiro. O documentário foi exibido por Nanni Moretti junto com outros três filmes no Festival de Locarno, na Suíça, que termina neste domingo.

    Formado em cinema pela FAAP, o primeiro curta-metragem de Cesar Meneghetti foi Sem Terra, contando a história de um imigrante italiano que nasce no navio, no caminho para o Brasil. O filme recebeu um prêmio do Festival dos Festivais de Curitiba e participou do Vídeo Brasil, em São Paulo. Seu novo projeto é o curta Cachorro Louco, que será produzido em tecnologia digital no Brasil em setembro.