cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Brasileiros competem no Festival de San Sebástian

    Por Da Redação
    20/09/2007

    Os atores brasileiros Matheus Nachtergaele, com A Festa da Menina Morta, e Werner Schumann, com Sol na Neblina, estão entre os seis finalistas do prêmio Cine em Construção da 55ª edição do Festival de Cinema de San Sebástian. O festival começa hoje e se estende até dia 29 de setembro.

    A premiação nessa categoria irá condecorar filmes ainda inacabados, ajudando-os na finalização das obras de diretores independentes.

    Na competição oficial, 16 filmes, sendo dois da América Latina, vão concorrer pelo prêmio máximo do concurso, a Concha de Ouro de Melhor Filme. Nela o cinema latino-americano será representado pelos filmes Encarnación (Argentina), de Anahí Berneri e Matar a todos (Uruguai), do diretor Esteban Schoroeder.

    O Brasil apresentará produções de peso também no concurso específico para a América-Latina, com a sessão Horizonte. Estarão concorrendo Baixio das Bestas, de Cláudio Assis, A casa de Alice, de Chico Teixeira, Otávio e as Letras, de Marcelo Masagão e A Via Láctea, de Lina Chamie

    Na última edição do festival a Concha de Ouro foi recebida por dois filmes Nivemang, do iraniano Bahman Ghobadi, e o francês Mon fils à moi, de Martial Fouregon.

    A abertura do Festival ocorre hoje com a exibição de Eastern Promisses, de David Cronenberg.