cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    BRASÍLIA 2007: Reichenbach apresenta novo filme

    Por Da Redação
    26/11/2007

    Neste fim de semana, dois esperados longas-metragens tiveram exibições no 40º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, dentro da Mostra Competitiva 35mm. O de sábado (24) foi Falsa Loura, novo filme do diretor diz Carlos Reichenbach. Mais uma vez - a exemplo de Garotas do ABC (2003) -, o cineasta aborda o mundo proletário feminino. Falsa Loura mostra as traumáticas lições de vida de uma operária e seu envolvimento com dois mitos da música popular. Reichenbach subiu ao palco do Cine Brasília acompanhado pelas atrizes Rosanne Mulholland (O Magnata), Dijin Sganzerla, Suzane Alves, Vanessa Prieto, Jiddu Pinheiro e Maeve Jinkings, além do ator e cantor Mauricio Mattar, as produtoras Sara Silveira e Maria Ionescu e pela montadora Cristina Amaral.

    Ontem (25), foi a vez de Chega de Saudade, de Laís Bodanzky (O Bicho de Sete Cabeças) ser apresentado no festival. O longa foi o filme mais aplaudido do festival até o momento; Betty Faria, a protagonista do longa, foi ovacionada pelo público do Cine Brasília na quinta noite de competição do 40º Festival de Brasília. O segundo longa-metragem da diretora conta, numa única noite, várias histórias vividas pelos freqüentadores de um salão de baile. No elenco, além de Betty, estão Tônia Carreiro, Cássia Kiss, Stepan Nercessian, Maria Flor, Paulo Vilhena e Leonardo Vilar.

    Ambos os longas estão previstos para estrear nos cinemas brasileiros em abril de 2008.

    O encerramento do Festival acontece na noite de amanhã (27) em cerimônia para convidados, seguida pela exibição do filme Dezesperato (1968), de Sergio Bernardes.

    Mais informações podem ser obtidas no site do Festival.