Brincando com Fogo: Conheça o novo reality show da Netflix

A série já está disponível na plataforma de streaming

20/04/2020 18h10 (Atualizado em 25/06/2020 12h27)

Por Alexandre Dias

Brincando com Fogo é o novo reality show da Netflix, que chegou ao serviço de streaming na última sexta-feira (17). E assim como muitas produções do gênero, está dando o que falar e já ganhou as discussões das redes sociais. 

O programa traz jovens solteiros e cheios de beleza que concorrem a um prêmio de 100 mil dólares, mas há um grande obstáculo na frente deles: o contato físico, como beijos e relações sexuais, são proibidos.

Esse desafio é ainda maior, pois a "pegação" é praticamente o cotidiano de todos eles. Dessa forma, a quebra das regras resulta na diminuição do valor total da recompensa. 

Conheça um pouco mais sobre a série da plataforma de streaming

Estrutura 

A primeira temporada da série tem oito episódios. O início traz dez participantes de diversos locais do mundo, mas há mais quatro solteirões que chegam nos capítulos seguintes para abalar as estruturas da ilha paradisíaca. 

O objetivo do reality é fazer com que esses jovens mudem a concepção deles sobre o sexo e o amor, de algo extremamente fútil para mais profundo e valorizado. Dessa forma, a produção entrega para eles elementos dos dois mundos: os que tentam os seus desejos físicos e aqueles que permitem uma autorreflexão. 

No primeiro caso, por exemplo, alguns casais que se formaram têm a oportunidade de dormir em uma suíte de luxo privada, ao invés do quarto comunitário. Já quanto às atividades mais profundas são trazidas, principalmente, em forma de workshops, onde os participantes desabafam os seus medos e traumas. 

Tom irônico

Pode-se dizer que Brincando com Fogo é uma produção autoconsciente. Muito disso se deve à narradora dos episódios, a comediante e atriz Desiree Burch. A todo momento ela ironiza a qualidade e a estrutura dos temas do reality, o que faz o estilo caricato do programa ser cômico, não bizarro. 

Porém, a narração de Burch é apenas uma vertente desse tom irônico. Há diversos momentos de câmera lenta que reforçam o físico trabalhado dos concorrentes, mas isso sempre vem com uma piada ou, por conseguinte, uma lição de moral referente ao objetivo do programa. 

Após tantos realities, essa decisão acaba por equilibrar o debate sobre sexualidade e o humor. 

Reações e popularidade

Brincando com Fogo mal estreou e se tornou muito popular. Assim como Big Brother Brasil, um dos motivos é o julgamento do público das atitudes dos participantes da série, o que acaba por gerar um debate moral sobre o certo e o errado.

O outro são os próprios personagens do reality. Cada um com o seu jeito e as suas mudanças (ou não) de valores ao longo dos episódios, eles tomaram as redes sociais com elogios ou críticas. 

Confira algumas reações sobre Brincando com Fogo

Veja o trailer da série: 

Veja também: 

Brincando com Fogo: Veja três motivos para ver o novo reality

Soltos em Floripa: Três motivos para conferir o reality show


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus