cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 19 anos, Britney Spears curtia a liberdade em Crossroads: Amigas Para Sempre

    O filme escrito por Shonda Rhimes marcou o gênero da comédia romântica
    Por Thamires Viana
    24/05/2021 - Atualizado há 4 meses

    Nesta segunda-feira, dia 24 de maio, o filme Crossroads: Amigas para Sempre completa 19 anos de lançamento no Brasil. Estrelado por Britney Spears, Zoe Saldana e Taryn Manning, a comédia romântica escrita por Shonda Rhimes marcou o início da década de 2000, principalmente por trazer a princesa do pop como protagonista.

    No auge de sua carreira na música, Spears viveu a divertida Lucy Wagner, que embarca em uma viagem ao lado de duas grandes amigas. O filme rendeu mais de US$ 80 milhões nas bilheterias mundiais e firmou como um sucesso do gênero.  

    Trama

    Com personalidades totalmente diferentes, Lucy (Britney Spears), Kit (Zoe Saldana) e Mimi (Taryn Manning), são amigas desde à infância e após oito anos separadas, se reencontram para uma viagem inesquecível pelos EUA. No caminho, elas conhecem Ben (Anson Mount), um músico que convence as garotas a participarem de uma competição musical. Além dessa aventura, o trio de amigas vive ainda muito amores e descobertas que marcarão para sempre suas vidas.

    Crossroads: Amigas para SempreReprodução

    Curiosidades

    Robert De Niro é fã!

    Inicialmente, o ator Anson Mount relutou em aceitar o papel de Ben pois não havia gostado do roteiro, mas foi encorajado por Robert De Niro, com quem estava trabalhando no filme O Último Suspeito (2002). De Niro acabou se tornando um grande fã de Britney Spears e ajudou Mount a repassar as cenas lendo as falas de Spears. 

    Piada interna

    Em uma das cenas do filme, as garotas cantaram "Bye Bye Bye", que foi um dos sucessos da boy band NSYNC. Esta foi uma piada interna referindo-se ao romance entre Justin Timberlake, membro do grupo, e Britney Spears.

    Escapou!

    Na cena em que Mimi, Lucy e Kit estão festejando no quarto do Louisiana Hotel, é possível ouvir Britney acidentalmente gritando "Zoe" para Kit, interpretada por Zoe Saldana.

    Shonda Rhimes

    O roteiro do filme foi escrito por Shonda Rhimes, renomada roteirista e produtora americana que mais tarde viria a fazer sucesso com as séries Grey's Anatomy, Scandal e How to Get Away With Murder. Rhimes também é a roteirista do sucesso O Diário de Uma Princesa 2: Casamento Real. 

    Trailer oficial

    Veja também: