Brittany Murphy: Novo laudo aponta para assassinato
Segundo laudo oficial, a atriz Brittany Murphy (As Patricinhas De Beverly Hills) morreu em 2009 devido à pneumonia e anemia. Entretanto, a causa da morte pode ser outra, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.
Quase quatro anos após o falecimento da moça, o pai dela, Angelo Bertolotti, divulgou um novo laudo médico, que foi encomendado por ele. O resultado aponta para envenenamento.
A nova perícia contesta a versão da polícia de Los Angeles e acusa altas quantidades de metais pesados nas amostras de sangue de Murphy. Segundo o laudo, os sintomas finais - dores de cabeça, tonturas, cólicas abdominais, tosse, sudorese - indicam a ingestão de veneno de rato.
O pai dela descarta a hipótese de suicídio e defende a tese de que ela foi assassinada, assim como o marido dela, que morreu menos de seis meses depois da atriz.
"Minha filha não era anoréxica nem viciada em drogas, como eles [a mídia] dizem", afirmou Bertolotti. "Não vou descansar até que a verdade sobre esses eventos trágicos seja revelada. Haverá justiça para Brittany".
O marido da atriz, o roteirista Simon Monjack, morreu das mesmas causas que Brittany em 23 de maio de 2010, aos 40 anos. Eles se casaram em 2007.