cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Brooke Shields revela ter perdido a virgindade aos 22 anos

    Em There Was a Little Girl a atriz falou sobre a sexualização na infância
    Por Duda Smilari
    29/03/2021 - Atualizado há 4 meses

    Brooke Shields revela em seu livro There Was a Little Girl, que só perdeu sua virgindade aos 22 anos, considerada uma idade tardia para a realidade da atriz. Toda a sua falta de envolvimento sexual foi causado, principalmente, pela pressão em sua vida pessoal, "Eu tive o público e toda essa pressão", disse ela. 

    Assim como outras estrelas, Brooke Shields é um exemplo claro de como a sexualização pode acarretar em um problema que vai além das telonas. A atriz de A Lagoa Azul ficou muito conhecida após interpretar a jovem com aspecto angelical, que vive uma paixão na ilha. Porém, antes mesmo disso, Shields já havia protagonizado, ainda criança, uma prostituta de 12 anos em Pretty Baby. Mas ela não é a única! Jodie Foster também sofreu essa sexualização precoce no longa Taxi Driver, e até hoje é lembrada por seu papel marcante.

    Entenda a polêmica

    Cena de Pretty BabyReprodução

    O papel da criança prostituta em Pretty Baby, lhe rendeu uma visibilidade que ia além do aspecto infantil, e vendiam sua imagem como pornográfica. Além disso, Shields disse que conseguiu apenas ser salva pelos abusos sexuais da indústria, após o seu protagonismo, graças à presença de sua mãe durante a sua carreira. “Tive uma mãe muito protetora. Eles a odiavam, porque eles não podiam chegar até mim “, disse ela ao The Telegraph ‘s Stella.

    Continua após o anúncio

    A polêmica voltou

    Toda a discussão em cima da sexualização precoce em cima de estrelas como Brooke Shields, veio à tona novamente depois da internet relembrar algumas fotos da atriz, que com apenas 10 anos, foi fotografada nua pelo profissional Gary Gross. O post causou muita revolta pelos usuários do twitter. 

    Confira

    Pretty Baby

    O filme polêmico com Brooke Shields como protagonista, conta a história da filha de uma prostituta que é criada em um bordel. Ela cuida do seu irmão e se prepara para seguir os passos da mãe. Apenas com doze anos de idade, ela tem sua virgindade leiloada e se casa com um fotógrafo bem mais velho do que ela.

    Trailer Oficial