cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Bruxas fogem da morte em novo filme da Netflix baseado em uma história real

    Silenciadas, impactante drama espanhol, chegou nesta quinta (11) ao streaming
    Por Thamires Viana
    11/03/2021 - Atualizado há 7 meses

    Silenciadas, novo drama espanhol da Netflix, chegou nesta quinta-feira (11) ao catálogo trazendo uma trama ambientada no período sombrio da Inquisição Espanhola. O longa segue seis irmãs que são acusadas de bruxaria e tentam escapar da morte.

    Inspirado em acontecimentos reais, o roteiro de Pablo Agüero, que também dirige, e Katell Guillou, é uma adaptação do livro A Feiticeira, do escritor francês Jules Michelet. Além de cenas dramáticas e marcantes, o filme ainda conta com boas atuações e uma fotografia impecável.

    A atriz Amaia Aberasturi, que vive Ana, foi um dos destaques do 35º Prêmio Goya, um dos mais importantes da Espanha, sendo indicada à categoria de Melhor Atriz pelo longa. 

    Conheça mais sobre Silenciadas:

    Trama

    Baseado no livro a Feiticeira, de Jules Michelet, Silenciadas traz como base as histórias do juiz francês Pierre de Lancre, que em 1609 conduziu uma temida caça às bruxas em Labourd, antiga província francesa. 

    Na trama ambientada no País Basco, no norte da Espanha, um grupo de seis irmãs é condenado à morte depois de ser acusado de bruxaria. A fim de escaparem da sentença, essas mulheres elaboram um plano que consiste em enganar os perseguidores e lutar contra os horrores impostos por um juiz.

    Galeria de imagens do filme

    Produção

    Dirigido por Pablo Agüero, o filme tem produção assinada por Fred Prémel e traz no elenco nomes como Alex Brendemühl, Daniel Fanego, Garazi Urkola, 
    Yune Nogueiras, Jone Laspiur e Irati Saez de Urabain.

    Silenciadas tem 1h32 minutos de duração e já está disponível no catálogo da Netflix. 

    Confira o trailer: