cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Entenda como atriz de 'Jurassic World' salvou a franquia 'Star Wars'

    Bryce Dallas Howard completa 41 anos de idade nesta quarta-feira (02)
    Por Redação
    02/03/2022 - Atualizado há 3 meses

    Bryce Dallas Howard, que brilha na franquia Jurassic World, completa 41 anos de idade nesta quarta-feira (02). Mas além de uma atriz talentosa, a norte-americana já demonstrou ser uma ótima diretora e salvou a franquia Star Wars nos últimos anos!

    Com um currículo vasto de produções de sucesso, incluindo o episódio Nosedive de Black Mirror e os longas Manderlay e Histórias Cruzadas, a atriz se arriscou na cadeira de direção de duas grandes produções da saga criada por George Lucas e não decepcionou! 

    Entenda como a atriz salvou a saga:

    Após o lançamento do derivado Han Solo: Uma História Star Wars (2018) e de Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019), filmes que decepcionaram os fãs, a franquia Star Wars passou por uma grande incerteza e entrou em estado de alerta sobre seus próximos projetos.

    Entretanto, com o lançamento de The Mandalorian, série ambientada no mesmo universo, a saga ganhou um novo fôlego graças a um time misto de diretores que trouxe uma nova roupagem à história e um direcionamento diferente àquilo que já era conhecido do grande público. 

    Cena da série The MandalorianReprodução

    É aí que entra Dallas Howard, que em 2019 assumiu a direção do episódio Capítulo 4: Santuário, na primeira temporada, e do Capítulo 11: A Herdeira, da segunda. No comando dos dois episódios, ela garantiu uma leveza à trama e foi bastante elogiada pelos envolvidos na produção. 

    Com isso, veio um novo convite em 2022 para que ela retornasse à franquia e dirigisse o episódio Return of the Mandalorian de O Livro de Boba Fett, outra série que conquistou o coração do grande público.

    Cena da série O Livro de Boba FettReprodução

    Novos projetos de Bryce Dallas Howard

    Filha do cineasta Ron Howard e da atriz Cheryl Howard, ela traz no sangue o talento para o cinema e se prepara para dirigir o longa Flight of the Navigator, ainda sem previsão de estreia no Brasil. 

    Além disso, em junho ela retorna como Claire Dearing em Jurassic World: Domínio, terceiro filme da franquia de aventura que estrela ao lado de Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) e integra o elenco de Argylle, filme dirigido por Matthew Vaughn (X-Men: Primeira Classe) que tem lançamento previsto para este ano nos cinemas.

    Veja também: