cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Bündchen e Arósio disputam vaga para viver heroína gaúcha

    Por Da Redação
    16/04/2001

    O cineasta Fábio Barreto (O Quatrilho e Bela Donna) confirmou que começará a filmar a história da heroína gaúcha Jacobina, em junho deste ano. A atriz que viverá a personagem ainda não foi definida, mas concorrem à vaga a modelo Gisele Bündchen e a atriz Ana Paula Arósio.

    Jacobina liderou uma seita de dissidentes protestantes chamados muckers (hipócritas, em alemão), que foram combatidos em 1871 pelo regime imperial, no Rio Grande do Sul. Os muckers – que faziam parte da colônia alemã no Brasil -- tinham nova interpretação da Bíblia e pregavam que salvação da alma dependia da busca pela felicidade e pela igualdade entre os homens.

    As filmagens estão programadas para durar oito semanas e deverão custar R$ 8 milhões. Algumas cenas serão gravadas no morro do Ferrabrás, local onde o grupo religioso viveu.

    O nome mais cotado para protagonizar o filme é do Gisele Bündchen. Ela já fez teste com o diretor, em Nova York, e saiu-se "muito bem"’, segundo o próprio. "A presença da modelo seria um grande chamariz, já que ela é gaúcha e de origem alemã", afirma Barreto.