Caetano Veloso jovem aparece preso em cartaz de Narciso em Férias

O documentário sobre a prisão de Caetano Veloso na ditadura está no Festival de Veneza

27/08/2020 12h40

Por Alexandre Dias

Narciso em Férias, documentário que conta a história da prisão de Caetano Veloso no final da década de 60, ganhou um cartaz com o músico jovem. O pôster retrata justamente o momento em que ele foi preso, confira:

Cartaz de Narciso em Férias, com Caetano Veloso

Com roteiro e direção da dupla Renato Terra e Ricardo Calil, o filme é focado na situação que o músico passou na época da ditadura militar, mas também traz lembranças de outras personalidades fortes, como Gilberto Gil, também preso no mesmo período.

Veloso falou sobre a imagem do pôster: "Eles me tiraram da cela e disseram: 'Ande em frente e não olhe para trás!'. Eu pensei que eles iam atirar, mas eles me levaram no barbeiro. Eu tinha um cabelo grande, todo cacheado, grandão, e eles cortaram meu cabelo. Eu fiquei feliz porque não ia morrer, e eu não podia nem demonstrar a minha felicidade, adorando aquele barbeiro cortando o meu cabelo."

Festival de Veneza

Narciso em Férias faz parte da seleção de indicados do Festival de Veneza. O evento acontece na cidade italiana entre os dias 02 e 12 de setembro.

 

Veja também: Festival de Veneza traz Regina King e Almodóvar aos indicados


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus