Caiu um cisco no meu olho: os 10 filmes que mais nos fizeram chorar

Certamente você precisou de um lencinho para assistir os filmes dessa lista

28/10/2020 15h25 (Atualizado em 23/11/2020 15h00)

Por Thamires Viana

O cinema é capaz de despertar as nossas emoções e trazer os mais diversos sentimentos quando assistimos a alguns filmes. Em muitas comédias, por exemplo, nos acabamos de tanto rir acompanhando as confusões dos personagens. Já os dramas costumam ser os responsáveis por nos arrancar muitas lágrimas, sempre trazendo histórias emocionantes e, claro, muito marcantes para o público.

Pensando nisso, reunimos os dez filmes que mais nos fizeram chorar em frente às telonas. Para essa lista, nos inspiramos no Alfred, o aplicativo que traz o cinema de bandeja para você!

Confira:

A Vida É Bela (1997)

Cena do filme A VIda É Bela


No clássico italiano vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1999, acompanhamos Guido, personagem de Roberto Benigni, um judeu casado com a encantadora professora Dora (Nicoletta Braschi), com quem tem um filho, Josué (Giorgio Cantarini). Guido e sua família são capturados e ficam presos em um campo de concentração. Preocupado com seu filho, ele tenta poupar o menino das crueldades do nazismo, dizendo que estão participando de uma gincana para ganhar um tanque de guerra e devem passar por muitas privações para conseguir o prêmio.

Dançando No Escuro (2000)

Cena do filme Dançando no Escuro


O longa dirigido por Lars Von Trier é um dos mais emocionantes da lista. Na trama, Selma, personagem da cantora e atriz Björk, é uma imigrante tcheca e mãe solteira que trabalha numa fábrica dos EUA e vive em um trailer com seu filho Gene (Vladica Kostic), de 12 anos. Para sair um pouco da dura realidade, ela sonha com o mundo dos musicais de Hollywood, enquanto uma doença faz com que perca a visão aos poucos. Para que seu filho não sofra o mesmo problema no futuro, ela faz de tudo para juntar dinheiro suficiente para operá-lo e livrá-lo da cegueira genética.


À Procura Da Felicidade (2006)

Cena do filme A Procura da Felicidade


No emocionante drama estrelado por Will Smith e seu filho, Jaden Smith, Christopher Gardner é um vendedor batalhador que consegue a custódia do filho pequeno após a separação da esposa. No entanto, para continuar com o garoto, ele deve encontrar um emprego, conseguir lidar com seus problemas pessoais e cuidar da educação do menino. A história baseada em fatos segue esse período doloroso na vida de Christopher.


Milagre Na Cela 7 (2019)

Cena do filme Milagre na Cela 7


O filme turco chamou a atenção do público ao chegar à Netflix e ser daqueles que nos arranca muitas lágrimas. Na história, um pastor de ovelhas com uma deficiência intelectual tem a sua filha Ova, de 7 anos, como melhor amiga e esse sentimento é plenamente correspondido. A relação entre pai e filha é vista com estranhamento e inveja pela vizinhança. No entanto, um acidente provoca a morte da filha de um comandante e resulta na prisão injusta de Memo, que agora precisa provar sua inocência para se livrar da pena de morte e voltar para sua filha amada.


Sempre Ao Seu Lado (2009)

Cena do filme Sempre ao Seu Lado


Filmes que envolvem cachorros são sempre unânimes quando o assunto é emoção, e eu aposto que você chorou bastante nesse drama com Richard Gere. Baseado em uma história real, o filme segue Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita que é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere). Ambos se identificam rapidamente e o filhote acaba conquistando todos na casa do novo dono. Ao longo dos anos, eles criam um profundo laço de lealdade que dura até após o fim da vida de um deles.


Viva - A Vida É Uma Festa (2017)

Cena do filme Viva: A Vida é Uma Festa


Que as animações da Pixar sempre nos fazem chorar, a gente já sabe. Mas essa lançada em 2018 no Brasil é emoção do início ao fim! Inspirada nas tradições, culturas e no povo do México, a animação traz Miguel, um menino de 12 anos que sonha em ser um famoso músico, mas para isso, ele precisa lidar com sua família que não concorda com a ideia. Para virar o jogo, Miguel acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos, gerando uma extraordinária e emocionante reunião familiar.

 

Para conferir os outros filmes que nos fizeram chorar, basta clicar aqui e acessar a lista completa no Alfred, o aplicativo para quem ama cinema. Nele você pode marcar quais lançamentos quer assistir, listar e avaliar aqueles que você já viu, além de conferir as opiniões de seus amigos sobre os títulos e personalizar as notificações para os assuntos que realmente te interessam.

Conheça mais sobre o Alfred:

Veja também:

Filmes de superação para ver a vida de forma mais positiva

Os melhores filmes baseados em histórias reais


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus