Filmes nacionais são destaques entre estreias dos cinemas em 2020

Conheça os filmes nacionais que chegam aos cinemas nos próximos meses

24/10/2020 19h00

Por Daniel Reininger

O cinema nacional está de volta! Os filmes brasileiros prestes a estrear nos próximos meses foram a inspiração para a nova campanha do movimento #JuntosPeloCinema, que terá um vídeo exibido em diversos canais parceiros para relembrar aos espectadores quais são as novidades de maior destaque do nosso país. Assista:

Com a reabertura das duas principais praças do País (São Paulo, e Rio de Janeiro), as distribuidoras começam a planejar também as estreias e anunciam, em conjunto, quais os títulos nacionais chegam às telas nos próximos meses.

A agenda de estreias traz um pouco de todos os gêneros. "Durante toda a pandemia, vimos as fronteiras entre concorrentes sendo derrubadas e nos integramos em torno de um único objetivo: manter o cinema vivo. Por isso, para essa retomada criamos uma agenda de estreias que beneficiasse a todos, de maneira estratégica, para atrair ainda mais o nosso público e manter as salas sempre movimentadas", explica Jorge Assumpção, Diretor de programação e marketing da Paris Filmes e que comandou o Time de Conteúdos Nacionais do movimento #JuntosPeloCinema.

Ele completa: "a equipe, formada por profissionais de 14 empresas diferentes, trabalhou todos esses meses conectando os produtores e os criativos do cinema nacional com a reabertura das salas. Eles foram fundamentais para essa campanha que valoriza os nossos filmes brasileiros".

No Brasil, as salas de cinema já estão abertas em cidades como Campo Grande, São Paulo, Guarulhos, Osasco, Rio de Janeiro, Campo Grande, Ribeirão Preto, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Jacarei, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Santa Bárbara d'Oeste, Sorocaba, Guarapuava, Belém, Manaus, São Gonçalo, Brasilia, Mogi das Cruzes, Rondonopolis, Fortaleza, Primavera do Leste, Salto, Cabo de Santo Agostinho, Campinas, Foz do Iguaçu, Salvador, Indaiatuba, Jundiaí, Aparecida de Goiânia, entre outras.

É importante frisar que os cinemas voltam seguindo regras rígidas e com todo cuidado para a segurança do espectador. Entre as novas regras de segurança, estão:

- Ingressos limitados.

- O cinema só pode vender 60% das entradas.

- Adesivos no chão vão mostrar qual a distância segura entre as pessoas.

- O uso da máscara é obrigatório

- As cadeiras que não podem ser usadas estarão sinalizadas.

- O intervalo entre as sessões vai aumentar, para dar tempo de higienizar bem.

- Quando o filme acabar, a saída do público será controlada, para evitar aglomeração.

É importante reforçar que as salas de cinema possuem ar-condicionado que faz a troca de ar constante, com aparelhos higienizados que diminuem os riscos de contaminação.

Confira algumas das próximas estreias nacionais:

10 Horas Para O Natal

A Febre

A Menina Que Matou Os Pais

A Sogra Perfeita

Alemão 2

Babenco - Alguém Tem Que Ouvir O Coração E Dizer: Parou

Correndo Por Um Sonho

Detetives Do Prédio Azul 3 - Uma Aventura No Fim Do Mundo

Depois A Louca Sou Eu

Dois + Dois

Intervenção

Juntos E Enrolados

Marighella

Nas Ondas Da Fé

O Menino Que Matou Meus Pais

Pacarrete

Predestinado

Todos Os Mortos

Veneza

Para mais informações acesse o site do Movimento #JuntosPeloCinema - https://www.juntospelocinema.com.br/

 

Veja também:

Saiba tudo sobre o Festival De Volta Para o Cinema

EXCLUSIVO: Conheça os bastidores do movimento que uniu a indústria do cinema no Brasil

Entenda como será a volta do espectador aos cinemas


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus