cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Canal Brasil exibe filmes restaurados de Arnaldo Jabor

    Por Da Redação
    31/03/2001

    A partir do dia 7 de abril, o Canal Brasil apresenta o "Festival Arnaldo Jabor", com um especial inédito sobre o jornalista e cineasta carioca, além de sete longas-metragens exibidos pela primeira vez depois de restaurados.

    Cada longa-metragem passou por um processo de recuperação de som e imagem, para ficar com qualidade digital. Os filmes que serão exibidos são: Pindorama (1971), que foi o representante brasileiro no Festival de Cannes do mesmo ano; Toda Nudez Será Castigada (1973), que conquistou o prêmio especial do júri e o Urso de Prata para a atriz Darlene Glória no Festival de Berlim, além dos Kikitos de melhor filme e melhor atriz, em Gramado; O Casamento (1975), que faturou o prêmio especial do júri e atriz coadjuvante para Camila Amado, também em Gramado; Tudo Bem (1978), que recebeu três prêmios no Festival de Brasília, incluindo melhor filme; Eu Te Amo (1981), que ganhou quatro prêmios no Festival de Gramado, incluindo melhor atriz para Sônia Braga; e, finalmente, Eu Sei Que Vou te Amar (1986), que rendeu à Fernanda Torres o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes, além de uma indicação à Palma de Ouro.

    Na estréia do festival, será apresentado o documentário Opinião Pública, primeiro longa do então cineasta Arnaldo Jabor, que recebeu menção honrosa no Festival de Gramado. O filme procura saber a opinião das pessoas sobre o significado da expressão "Opinião Pública", que supostamente designa o que pensa o povo.