cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Canal Brasil exibe making of de Cidade de Deus

    Por Da Redação
    18/08/2002

    No dia 23 de agosto, às 20h, o Canal Brasil apresenta, com exclusividade, o making of do filme Cidade de Deus, com depoimentos do diretor Fernando Meirelles e da co-diretora Kátia Lund, além da equipe de produção e elenco.

    O longa tem no elenco moradores de diversas comunidades cariocas que, depois de uma seleção que começou com dois mil garotos, passou pela preparação de Fátima Toledo. Antes das filmagens (que duraram nove semanas), inteiramente realizadas na favela que dá nome ao filme, além de Nova Sepetiba e Cidade Alta, o diretor e a co-diretora selecionaram, entre os inscritos, 200 pessoas para a realização das oficinas de interpretação. O grupo, que ensaiou por oito meses, recebeu o nome de "Nós do Cinema". Matheus Nacthergaele, que vive Sandro Cenoura, é um dos únicos atores profissionais.

    Cidade de Deus, o terceiro longa-metragem assinado por Fernando Meirelles, foi livremente inspirado em livro de mesmo nome escrito por Paulo Lins e publicado em 1997. O autor nasceu e cresceu na favela que recebeu a primeira leva de moradores nos anos 60 e se formou antropólogo.

    O filme está orçado em U$ 3,3 milhões com os direitos de distribuição internacionais já inteiramente vendidos para a Miramax. Na trilha sonora, há canções de Raul Seixas, Tim Maia, disco-music, funk e rap.

    Confira também nosso especial.