cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    CANNES 2008: Imprensa internacional se divide sobre Blindness

    Por Da Redação
    14/05/2008

    O primeiro filme a ser exibido no Festival de Cannes, Ensaio sobre a Cegueira, já foi visto pelos os jornalistas e dividiu as opiniões.

    Para a Variety, o longa "apesar da forte atuação de Julianne Moore, o drama poucas vezes atinge a força visceral, o espectro trágico e a ressonância humana da prosa de Saramago". O jornal britânico Telegraph também comenta sobre as atrizes "Julianne Moore e Alice Braga fazem um bom trabalho para salvar um filme que, ao tentar ser fiel demais ao texto original, cai na monotonia".

    "O cineasta pegou o romance apocalíptico de Saramago e transformou em um suspense cheio de ritmo, que desafia e arrepia", diz o jornal Guardian.

    O filme do diretor Fernando Meirelles concorre à Palma de Ouro, prêmio mais importante do evento. Baseado na obra de José Saramago, o longa mostra as pessoas que foram atingidas pela epidemia de cegueira branca.

    A única não atingida pela doença é a mulher de um médico, interpretada por Julianne Moore, que vê a responsabilidade que tem nesta situação.

    Ensaio sobre a Cegueira será exibido para o grande público do festival nesta quarta-feira (14/5) às 18h30 no horário dos Estados Unidos (23h30 aqui no Brasil).