cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    CANNES 2008: Maradona apresenta documentário e critica Pelé

    Por Da Redação
    21/05/2008

    Diego Maradona foi ao Festival de Cannes para apresentar o documentário Maradona By Kusturica, do diretor Emir Kusturica (A Vida É Um Milagre).

    O documentário conta a vida do ex-jogador argentino, dividido em sete capítulos, cada um representando um pecado capital. Sem poder fugir do assunto mais polêmico da vida de "Dieguito", o diretor destaca o vício do jogador em drogas pesadas ao contar casos inusitados que nunca chegaram à imprensa.

    Em entrevista coletiva no festival francês, Maradona acabou desviando do tema principal, que seria o documentário, para falar sobre um assunto que ele entende bastante: futebol. Todos conhecem a rivalidade que existe entre o argentino e Pelé e Maradona não perdeu a oportunidade de criticar o jogador brasileiro, comentando que, se não tivesse se envolvido com drogas, Pelé nem chegaria em segundo lugar entre os melhores futebolistas do mundo e falou também que o brasileiro "negocia o carinho das pessoas".

    Mas de Ronaldinho Gaúcho, Maradona falou muito bem. Disse que é um ótimo jogador e pediu ao Barcelona que não tire Ronaldinho do time, pois só perderão com isso.

    Maradona By Kusturica foi exibido em Cannes fora de competição.