cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    CANNES 2010: Curta brasileiro disputará Palma de Ouro

    Por Da Redação
    22/04/2010

    Mais um filme brasileiro participará da 63ª edição do Festival de Cannes, que acontece de 13 a 23 de maio, na cidade ao sul da França. O curta nacional Estação, dirigido pela cineasta Márcia Faria, disputará o prêmio Palma de Ouro para curta-metragens, informou a organização da mostra. 

    Ao todo, nove filmes foram escolhidos para concorrer ao prêmio. Com duração aproximada de 10 a 15 minutos, os curtas representam os gêneros de ficção, documentário e animação. O vencedor da mostra será anunciado no encerramento do festival, no dia 23 de maio.

    Os atores Kirsten Dunst e James Franco apresentarão também no festival francês seus novos curtas-metragens: Bastard e The Clerk's Tale, respectivamente.

    A participação de produções brasileiras em Cannes, até agora, soma quatro filmes: Cinco Vezes Favela – Agora por Nós Mesmos, dirigido por Luciana Bezerra, Cacau Amaral, Rodrigo Felha, Wavá Novais, Manaíra Carneiro, Cadu Barcellos e Luciano Vidigal, na Seleção Oficial; o curta A Distração de Ivan, de Cavi Borges e Gustavo Melo, na Semana da Crítica; A Alegria, de Felipe Bragança e Marina Meliande, na Quinzena dos Realizadores; e, agora, o curta Estação.