cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    CANNES 2010: Robin Hood vai abrir o 63º Festival de Cannes

    Por Da Redação
    26/03/2010

    Estrelado por Russell Crowe e Cate Blanchett, o remake de Robin Hood será o filme de abertura do Festival de Cannes de 2010.

    Dirigido pelo britânico Riddley Scott, esta versão de Robin Hood conta o nascimento do herói dos desprovidos e como ele se tornou uma lenda. O personagem principal já foi interpretado por Errol Flynn (O Príncipe e o Mendigo), Sean Connery (A Liga Extraordinária) e Kevin Costner (A Outra Face da Raiva).

    Esta é a terceira vez que Scott vai a Cannes. Nas duas anteriores, o diretor foi premiado por Os Duelistas, em 1977, e na exibição de Thelma e Louise, em 1991.

    A lista dos 20 filmes que disputarão o prêmio Palma de Ouro será divulgada no dia 15 de abril, de acordo com Thierry Frémaux, diretor geral do festival. O júri será presidido por Tim Burton (Alice no País das Maravilhas).

    Na última edição de Cannes, Up - Altas Aventuras foi quem abriu o festival e a Palma de Ouro foi entregue para o austríaco A Fita Branca.

    Robin Hood
    será exibido, mas estará fora da competição. O Festival acontece dia 12 a 23 de maio e a estreia mundial de Robin Hood está prevista para o dia 14 do mesmo mês.