cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    CANNES 2010: Russell Crowe fala sobre Robin Hood em coletiva

    Por Da Redação
    12/05/2010

    Acompanhados do produtor Brian Helgeland, Russell Crowe e Cate Blanchett participaram de coletiva do filme Robin Hood, exibido no Festival de Cannes, nesta quarta-feira (12/5). Ridley Scott, diretor do longa, não pôde estar presente por motivos de saúde. "Todos os olhos do mundo estão vontados para Cannes. É uma grande honra estar aqui, participando do festival", disse Helgeland.

    Russell Crowe, que revelou ser fã de Robin Hood desde a infância, falou sobre a escolha de se filmar novamente uma história tão batida pelo cinema. "Existem muitas versões de Robin Hood no cinema, mas tenho a impressão que nenhuma é suficiente quanto à reconstituição do lado humano da personagem. O que queríamos, antes de mais, era mostrar a verdadeira face do personagem. O que se tem de fazer é tentar aguçar a curiosidade das pessoas. Há verdade histórica suficiente neste filme para as pessoas se interessarem pelo reinado do rei John." Sobre seu personagem, o ator australiano o descreveu como alguém muito simples. "Robin Hood está preocupado com o sofrimento humano. Ele sempre quis criar um mundo melhor. Queríamos mostrar no filme um grande herói, que se insurge contra o rei. Temos o ano, o nome, mas inventamos o resto."

    Sobre sua personagem Lady Marion, Cate Blanchett disse que não houve nenhuma interpretação marcante do par romântico do herói no cinema, que ela se lembre. "Marion tem uma grande beleza e eu quis fazer Robin Hood."

    Robin Hood abriu a 63ª edição do Festival de Cannes e teve uma recepção morna da plateia e crítica. O Festival vai até dia 23 de maio.