cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    CANNES 2011: Novo filme de Woody Allen irá abrir o festival

    Midnight in Paris, com Owen Wilson, Marion Cotillard e Rachel McAdams será exibido na cerimônia de abertura.
    Por Da Redação
    02/02/2011

    Foi anunciado nesta quarta-feira (2/1) que o tradicional Festival de Cannes terá em sua abertura a exibição de Midnight in Paris, nova obra de Woody Allen (Tudo Pode Dar Certo). Como este foi o primeiro filme do diretor rodado inteiramente na França, a organização do evento pareceu manifestar um interesse especial pelo longa. “Midnight in Paris é uma maravilhosa carta de amor a Paris”, afirmou o diretor do festival, Thierry Fremaux.

    “Este é um filme em que Woody Allen promove um olhar mais profundo às questões que ele levantou em seus últimos longas: nosso relacionamento com a história, a arte e a própria vida. Seu 41º filme revela novamente sua inspiração”, comentou Fremaux.

    Uma novidade que a organização de Cannes está planejando para este ano é, com a ajuda do Canal Plus e da Federação Nacional dos Cinemas Franceses, transmitir a cerimônia de abertura para qualquer cinema francês que requisitar, levando assim toda a experiência ao vivo para as audiências de outros locais via transmissão digital. Pelo fato do filme de Allen ter contado com produção espanhola, é possível que esta transmissão seja estendida também aos cinemas do país.

    Midnight in Paris possui um elenco de peso, com nomes como Owen Wilson (Marmaduke), Rachel McAdams (Sherlock Holmes), Marion Cotillard (A Origem), Adrien Brody (Splice - A Nova Espécie) e a primeira-dama francesa Carla Bruni-Sarkozy. O longa foi filmado durante o ano passado em Paris e chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de outubro, mas fará sua estreia no Festival de Cannes, que acontece do dia 11 a 22 de maio de 2011, na França.