cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    CANNES 2013: Martin Scorsese fala sobre Silence, seu próximo longa

    A trama fala sobre dois padres jesuítas que enfrentam violência e perseguição ao difundir o cristianismo
    Por Cristina Tavelin
    19/05/2013

    Em Cannes para arrecadar fundos para o seu acalentado filme Silence, o diretor Martin Scorsese conversou com o site Total Film para explicar um pouco sobre o novo projeto. "O assunto é muito próximo ao meu coração. Estive trabalhando nele desde que eu li o livro (obra homônima de Shusaku Endo) em 1989."

    Tendo finalmente superado questões legais e com um roteiro escrito por Jay Cocks (A Época da Inocência, Gangues de Nova York), Scorsese pretende filmar em 2014. Ele descreve o projeto como um "filme menor", exigindo uma "abordagem menor, mais interna", mas solta sua famosa risada quando admite que "há luz do sol".

    A trama de Silence fala sobre dois padres jesuítas que enfrentam violência e perseguição quando saem de Nova York para o Japão a fim de difundir o cristianismo. Para Scorsese, é um filme, sem dúvida, pessoal.

    "Ele volta a questão de crescer em Nova York, viver em uma área muito difícil, e também sobre a Igreja. É semelhante a Caminhos Perigosos de certa forma. Trata de questões espirituais em um mundo concreto, físico, um mundo onde, invariavelmente, o pior da natureza humana é revelado."

    Mas o cineasta também se refere a Silence como um "filme com elementos de suspense combinados a temas que foram evidentes em Kundun e Vivendo no Limite. Andrew Garfield está à frente do elenco e o diretor já tem outros atores em mente para papéis importantes. Mas isso ainda é segredo.