CANNES 2013: Presidente do Festival anuncia que deixará posto
A poucos dias do início a 66ª edição do Festival de Cannes, o presidente Gilles Jacob informou que deixará o posto em 2015, após 36 anos no comando do evento.
"Eu prometi à minha mulher diversas vezes que eu pararia. Desta vez, eu farei isso", disse Jacob, de 83 anos, ao jornal Nice Matin.
Sua presidência deveria acabar em 2012, mas em 2011 ele ganhou mais três anos de mandato. Jacob criou o prêmio Camera d'Or em 1978 e Un Certain Regard e Cinefondation.
Neste ano, os juizes serão Nicole Kidman, a diretora Lynne Ramsay (Precisamos Falar Sobre o Kevin), Daniel Auteuil, Ang Lee (Aventuras de Pi), Vydia Balan, Naomi Kawase, Christian Mungiu e Christoph Waltz (Django Livre).
Steven Spielberg será o presidente do júri. O Festival de Cannes 2013 começa no dia 15 de maio com o filme O Grande Gatsby de Baz Luhrmann.
- CANNES 2013: Divulgada lista de filmes concorrentes no festival
- CANNES 2013: Audrey Tautou será a mestre de cerimônias
- CANNES 2013: O Grande Gatsby, com Leonardo DiCaprio, vai abrir festival