Cantor Akon começa obras de Wakanda da vida real no Senegal

A cidade futurista terá faculdades, escolas, ginásios e um aeroporto

01/11/2019 14h21

Por Thamires Viana

Em entrevista ao G1, o cantor Akon revelou que está à frente de um projeto social no Senegal, país da África Ocidental. Segundo o astro, o Akon Lighting Africa é o primeiro passo para levar eletricidade para 15 países da África com 100 mil lâmpadas e energia solar em 480 comunidades, criando mais de 5 mil empregos.

Além disso, ele também revelou a criação de uma "Wakanda real" em um terreno de quase 8 mil km², cerca de seis vezes a cidade do Rio de Janeiro. O nome vem da cidade fictícia de Pantera Negra, longa de sucesso da Marvel estrelado por Chadwick Boseman

"Estou trabalhando nela agora. Tudo está sendo construído de acordo com um projeto já criado, começamos as obras agora. Ainda está nos estágios iniciais", revelou ele ao G1.

A cidade futurista terá faculdades, escolas, ginásios e um aeroporto, e Akon também revelou que pretende ser o patrono da primeira cidade do mundo 100% gerida por meio de criptomoeda.

Em Pantera Negra, o príncipe T'Challa (Boseman) retorna para a isolada e avançada nação africana de Wakanda, para tomar seu lugar como rei. O longa somou mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias mundiais.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus