cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Capitã Marvel pode ter origem alterada por semelhança com Lanterna Verde

    Longa chega aos cinemas em 14 de março de 2019
    Por Daniel Reininger
    12/08/2016

    A roteirista Nicole Perlman afirmou durante um Podcast nos EUA que a origem da Capitã Marvel deve ser alterada no filme, afinal, sua história é bem parecida com a do Lanterna Verde.

    Na HQ original, criada nos anos 60, Carol Danvers adquire os poderes quando o guerreiro Kree Mar-Vell a salva de uma explosão e acaba transferindo seus poderes para ela no processo.

    A história do personagem da DC é muito parecida: Um alienígena aparece na Terra em meio a uma crise e passa suas habilidades para um humano.

    "Não acho que já tive um projeto onde estive tão consciente do impacto que posso ter ou da sua importância. Ela é uma personagem muito forte e Kelly Sue DeConnick fez algo incrível com o arco dela recentemente", conta.

    "Entretanto, se você for fazer uma adaptação literal dos quadrinhos, a história de origem dela é bem similar à do Lanterna Verde. E, obviamente, isso não é o que queremos fazer. Há muita reinvenção que precisa acontecer. Ela também tem uma personalidade própria e é uma grande personagem. Precisamos estar cientes do que já aconteceu em outros filmes da Marvel para ter certeza que a história dela será algo único e divertido. Além de se encaixar nesse mundo em movimento. É uma história interessante, desafiadora e é bom ter uma parceira [Meg LeFauve]. Se tudo der certo, pode ser algo incrivelmente importante e também o filme de uma super-heroína divertido e com ação", explica.

    A ganhadora do Oscar por O Quarto De Jack, Brie Larson, estrela no papel principal de Carol Danvers, conhecida anteriormente como Miss Marvel e atual detentora do título de Capitã, uma heróina poderosa e muito amada pelos fãs. Conheça a personagem.

    Elizabeth Wood, do drama de 2016 White Girl, vai dirigir o longa que chega em 14 de março de 2019.